sexta-feira, 16 de maio de 2014

FÁBIO DANTAS MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM A FALTA DE INVESTIMENTOS NO ESTADO

O deputado Fábio Dantas (PCdoB) manifestou esta tarde a sua preocupação com a falta de atração de indústrias para o Rio Grande do Norte, o que no seu entender trava o desenvolvimento do Estado. Para ele de nada adianta a preocupação de implantar planos de cargos e salários das categorias dos trabalhadores, sem o aporte de recursos.
“Temos que transformar o Rio Grande do Norte. Para isso é importante atrair a iniciativa privada, pois já perdemos a Alpargata e a Coteminas. Estamos perdendo a garantia de futuro. É preciso plantar a semente do futuro, com diálogo com todas as categorias, com o empresariado e o governo”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, não adianta o governo priorizar projetos que não têm condições de ser concretizados, citando como exemplo a construção de novo hospital, quando os que existem não funcionam bem.
“Temos que dar a garantia de que as leis aprovadas na Assembleia vão chegar ao trabalhador, ao cidadão. Vamos discutir com os empresários como atrair mais investimentos, gerando impostos, e não pressionar os pequenos comerciantes. O governo não informa a situação do Estado. Nós temos que vasculhar para chegar aos números reais’, disse.
Fábio Dantas disse ainda que sem investimentos não será possível implantar políticas públicas que melhorem a saúde, a educação e a segurança do Estado. Ao final do pronunciamento fez um apelo ao governo para que mande projeto abrindo concurso para policiais, pois o problema da segurança não vai ser resolvido com a contratação dos remanescentes do último concurso.