quarta-feira, 30 de março de 2011

UMA ADMINISTRAÇÃO QUE SONHA DESTRUIR SÃO JOSÉ DE MIPIBU...





Essa é a situação de uma das principais entrada do bairro Tancredo Neves. 
Dentro desta lama passa centenas de pessoas por dia, entre estas passa todos os alunos do colégio CAIC que fica a duzentos metros dessa imundice, plantada pela secretaria de obras de uma administração inexistente.
matéria retirada do blog:www.psol.blogspot.com

A PARTIR DE PRIMEIRO DE ABRIL A NOTA FISCAL TRADICIONAL DEVERÁ SER SUBSTITUIDA PELA NOTA FISCAL ELETRÔNICA...


A partir de 1º de abril toda aquisição de mercadoria efetuada por qualquer órgão público no país deve ser efetuada, exclusivamente, por meio de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em substituição a nota fiscal tradicional. A medida, que vem sendo discutida e implementada em vários estados desde 2009, integra um conjunto de determinações do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, e exige modificações e adaptações de vários órgãos, entre os quais os Tribunais de Contas, que tem como missão a fiscalização do orçamento público.


DIRETO DO BLOG DE THAISA GALVÃO...


Dos 9 prefeitos convidados pela prefeita Micarla de Sousa para debater um plano conjunto de combate à dengue na Região Metropolitana de Natal, somente o de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, apareceu. Único, certamente, preocupado com a possibilidade de uma epidemia de dengue em seu município. 

O que a dengue de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba, Extremoz, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Monte Alegre e Vera Cruz, tem a ver com a dengue de Natal? 
Tudo. 
São cidades muito próximas e uma epidemia não livra uma vizinha só porque ela é ou deixa de ser aliada política. 

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, teria ignorado um debate sobre a possibilidade de uma doença que poderia vir a acometer grande parte da população da cidade que ele administra? Sem falar que Parnamirim tem ruas que dividem casas com a capital. De um lado Natal, do outro Parnamirim. E no meio, a dengue que o prefeito evitou combater em conjunto. 

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, foi outro que preferiu deixar o mosquito voando...e o povo que guarde suas bacias d´água que a Prefeitura não tem nada a ver com isso. 

-A prefeita de Macaíba, que divide com Natal e Parnamirim, os espaços do Distrito Industrial, também deu as costas para o problema. O povo de Macaíba, inclusive quem votou nela, que passe repelente no corpo para não ser picado pelo Aedes Aegypti. 

-O prefeito de Extremoz, Klauss Rego, nem se lembrou que, como se diz no interior, o município que administra, e onde a população não está livre da dengue, está ali, parede e meia com Natal...mas ele preferiu fazer de conta que não tava nem ouvindo o zunido do mosquito... 

O prefeito de Nísia Floresta, George Ney, achou, certamente, que o município, por ter o nome de uma ilustre potiguar, está livre da epidemia da doença. Nem aí para a reunião em Natal. 

A prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, se esqueceu até que mora em Natal, e que a epidemia na capital poderá atingi-la. Se não ligou para si própria, quanto mais para o povo de São José de Mipibu. 

A prefeita de Monte Alegre, Graça Marques, certamente achou que por ser seu município já depois de Parnamirim...e como Maurício, que também é Marques, não foi...ela também optou por faltar. 

O prefeito de Vera Cruz, Marcos Cabral, foi outro que ignorou a reunião para debater uma campanha conjunta de combate à dengue. 

Somente o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, achou que tem obrigação de encontrar fórmulas de evitar que o povo da cidade que administra, seja vítima de uma doença que vem se alastrando pelo Estado a fora. 
Cada prefeito que faltou mostrou que a responsabilidade sobre uma epidemia de dengue em sua cidade...não é com ele de jeito nenhum... 
Responsabilidade zero... 
Próximo ano...é de eleição. 
Eleição para prefeito.

DO BLOG: SE A NÍVEL ESTADUAL A IMAGEM DESTA GESTÃO NÃO É NADA BOA, AVALIEMOS À NÍVEL LOCAL...