quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ADESIVO PARA A PELE ALERTA QUANDO ESTÁ NA HORA DE REFORÇAR O PROTETOR SOLAR - INOVAÇÃO DEVE SER LANÇADA ATÉ O FINAL DE 2016 NO MERCADO

As altas temperaturas do verão estão pirando a cabeça do brasileiro, principalmente daqueles que não dispensam um belo dia tomando sol. Entretanto, a alta exposição aos raios UV podem ter danos irreversíveis à pele, que vão desde o envelhecimento até o câncer. 

Para educar a conscientizar as pessoas sobre o uso do protetor solar, a L'Óreal lançou, na última semana em Las Vegas, um adesivo que servirá de lembrete para reforçar o protetor solar. O My UV Patch é um colante transparente que, ao ser colocado na pele, mede a inscidência dos raios UV naquela área e muda de cor, avisando quando está na hora de passar uma nova camada de bloqueador. 

Além de mudar de cor, o adesivo também é ligado à um aplicativo para telefones celulares que irá avisar com um toque, caso a pessoa não perceba a mudança de cor. 

Segundo Guive Balooch, vice presidente global da área de tecnologia da marca, o produto e o aplicativo devem chegar ao mercado até o fim do ano.
R7

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO A AMAMENTAÇÃO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou campanha educativa em todo o município para diminuir o índice do desmame precoce nas comunidades rurais, fator gerador de óbitos infantis por causas evitáveis.
A campanha está sendo realizada com ações sistematizadas de incentivo ao aleitamento materno incluindo: orientação individual e em grupos durante o pré-natal, no pós-parto e puericultura; captação precoce (visita à maternidade; teste do Pezinho) e acompanhamento de mães que apresentam maior risco de desmame (baixa renda, adolescentes, baixa escolaridade).
As Unidades Básicas de Saúde – UBSs contam com equipes capacitadas em “Aleitamento Materno” e desenvolvem atividades de incentivo ao aleitamento, abrangendo: orientação às gestantes e encaminhamento das mães para consultas pós-parto, puericultura e integração com grupos de mães.
Para o secretário de Saúde, Alexandre Dantas, a campanha vem surtindo efeito positivo com a adesão do público alvo. “ Fico feliz em saber que as mães que amamentam estão aderindo à campanha, passando a alimentar seus filhos exclusivamente ao seio, sem a complementação dos chás e sucos. Isso se constitui em um grande avanço “, comemorou.

ANVISA SUSPENDE VENDA DO NIMESULIDA DO PRATI DONADUZZI

São Paulo - Uma nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial da União, suspendeu a distribuição, venda e uso de todos os lotes do medicamento anti-inflamatório Nimesulida, fabricado pelo laboratório Prati Donaduzzi. 

Além deste, a agência interditou outros dois produtos: estolado de eritromicina 50mg/mL (suspensão oral) e os lotes produzidos até 19/10/2015 do comprimido de diclofenaco sódico, 50mg. 

De acordo com a Anvisa, a decisão em banir os remédios fabricados pelo laboratório Prati Donaduzzi, ocorreu por uma alteração no processo de produção dos produtos que não foi comunicada ou avaliada previamente.

A agência determinou que o laboratório recolha todos os estoques existentes no mercado. 

A medida entra em vigor a partir de hoje.

INFORMAÇÕES: EXAME.COM

VÍTIMA DE ATAQUE COM ÁCIDO NA ÍNDIA POSA PARA GRIFE

São Paulo - Laxmi Saa, uma indiana vítima de ataque com ácido, é o novo rosto de uma campanha de moda, da grife Viva N Diva.
Laxmi teve o rosto e outras partes do corpo marcados pelo brutal ataque aos 15 anos. Um homem de 32 anos a atacou depois de ela recusar sua proposta de casamento.
Agora, posa como modelo para alertar para o problema desse crime na Índia e também para debater o conceito de beleza no mundo da moda.
Laxmi contou que, ao aceitar o convite da marca, quis dar um exemplo de confiança e coragem para as mulheres que sofreram ataques semelhantes.
"Também foi uma plataforma para enviar uma mensagem clara para criminosos, de que as mulheres não vão perder a coragem mesmo depois de ser atacadas com ácido para destruir sua beleza física", disse à BBC.
"Para os meus olhos, que estão acostumados a ver modelos de pele perfeita em frente a uma câmera todos os dias, esta visão (de Laxmi Saa) foi perturbadora e inspiradora", disse à BBC Rupesh Jhawar, fundador da marca.
Na Índia, os ataques com ácidos são comuns. Quase sempre, as vítimas são mulheres. E os criminosos são seus companheiros ou ex-companheiros.
Segundo a Acid Survivors Trust International, são mil ataques por ano na Índia. Mas muitos casos não são contabilizados.
Parte do problema é o acesso fácil e barato à substância nos comércios. Na Índia, por 100 rúpias (cerca de seis reais), uma pessoa pode adquirir um litro de ácido poderoso.
Apesar de, em 2012, o governo indiano ter endurecido a pena para crimes desse tipo (agora o agressor pode passar dez anos na cadeia ou até ser condenado à morte), os crimes aumentaram no país.
Os casos cresceram assustadores 250% em dois anos.
Contra o ácido

Em 2015, a organização Make Love Not Scars criou uma campanha para proibir a venda de ácido na Índia.
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