sábado, 9 de julho de 2011

FRASE DO DIA...

"Os rios profundos correm em silêncio, enquanto os córregos rasos fazem barulho." 
(adágio popular)

JUSTIÇA DETERMINA QUE FILHO DE TESTEMUNHA DE JEOVÁ FAÇA TRANSFUSÃO DE SANGUE

A Advocacia-Geral da União conseguiu nesta sexta-feira uma autorização judicial para que um recém-nascido possa fazer um transfusão de sangue. O bebê, de 29 dias de vida, nasceu de parto prematuro, com quadro clínico de insuficiência renal e anemia grave. A criança já foi encaminhada para o setor de transfusão para receber o tratamento. Os pais do bebê, seguidores da comunidade religiosa Testemunha de Jeová, não autorizaram a equipe médica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás a fazer o tratamento. Porém, devido ao estado grave da saúde da criança, que corre o risco de morrer, o diretor-geral do Hospital acionou na última terça-feira os procuradores da AGU que atuam no estado.No mesmo dia, os procuradores entraram com uma ação solicitando autorização para realizar a doação de sangue ao bebê e todos os procedimentos médicos e cirúrgicos necessários para a sobrevivência dele.A Justiça Federal da 8ª Vara de Goiás recebeu os argumentos concedendo liminar ao hospital para realizar os procedimentos e destacou que o princípio do "direito à vida deve prevalecer sobre o princípio de liberdade de crença".

IBAMA DESMONTA COMÉRCIO DE ANIMAIS SILVESTRES VIA ORKUT

Uma equipe de fiscalização do Ibama apreendeu, nessa quarta-feira (6), em uma agência dos Correios de Natal 16 animais silvestres que estavam sendo enviados para o Sul do país.
Segundo as declarações de Rafael Denne Gomes de
Medeiros, de 22 anos, os animais eram oriundos de Currais Novos, e o comércio era feito através da rede de relacionamentos Orkut, há cerca de dois anos.De acordo com fiscais do Ibama, estavam sendo enviadas sete iguanas, dois sapos, duas cobras e cinco lagartos. A apreensão dos animais ocorreu depois de um funcionário da agência suspeitar dos volumes e ao abri-los notou a presença de vários CD's, colados nas caixas para burlar a fiscalização, e os animais, em condições precárias, cobertos com meias soquetes.O jovem e o moto-taxista José Anselmo de Souza Júnior,responsável pela entrega dos animais no Correio, foram enquadrados na Lei de Crimes Ambientais, por tráfico de animais silvestres.Quanto aos animais: os iguanas foram devolvidos ao habitat natural. 
Os sapos, cobras e lagartos enviados para Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde será feita a identificação das espécies, e em seguida, a realização da soltura.
fonte:giro

ATUAÇÃO PARLAMENTAR - DEP. FÁBIO DANTAS SOLICITA UMA UNIDADE DE REIDRATAÇÃO PERMANENTE PARA O HRMAB.


RIO GRANDE DO NORTE
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
DEPUTADO FÁBIO DANTAS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
R E Q U E R I M E N T O

Requeiro, com fundamento no Regimento Interno, depois de ouvido o Colegiado de Lideres desta Casa Legislativa, que seja encaminhado expediente a Excelentíssima Senhora Governadora ROSALBA CIARLINI ROSADO e ao Senhor Secretário de Estado de Saúde Pública, Domício Arruda da Câmara Sobrinho, solicitando que seja implantado uma Unidade de Reidratação permanente, no Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, no município de São José de Mipibu, neste estado.

J U S T I F I C A T I V A

Esta proposição visa disponibilizar o atendimento de reidratação permanente para o município de São José de Mipibu. É sabido que com a chegada da estação chuvosa o número de casos de dengue aumenta consideravelmente, sendo importante que os pacientes possam contar com um serviço de reidratação permanente, ficando assim, o Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros capacitado a este atendimento sem a necessidade de deslocar os doentes para outras unidades de saúde, beneficiando também, as cidades circunvizinhas..

Sala das Sessões da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, em Natal, 30 de junho de 2011.


FÁBIO DANTAS
DEPUTADO ESTADUAL - PHS