segunda-feira, 16 de novembro de 2015

EM VÍDEO, ESTADO ISLÂMICO AMEAÇA EXPLODIR WASHINGTON APÓS ATAQUES A PARIS

O grupo terrorista EI (Estado Islâmico) divulgou um novo vídeo no qual um militante aparece ameaçando atacar a capital dos Estados Unidos, Washington. O anúncio veio poucos dias após os atentados em Paris que deixaram pelo menos 129 mortos.
Na filmagem, um extremista afirma que os países envolvidos na coligação internacional que está bombardeando os territórios do Estado Islâmico na Síria e no Iraque também serão atacados.
— Dizemos aos Estados que participam da campanha cruzada que, por Alá, vocês terão um dia como o da França. E, por Alá, como nós atingimos a França no centro em Paris, juramos que vamos atacar a América no seu centro, em Washington.
Informações publicadas pelo The Independent dão conta de que um argelino identificado como Al Ghareeb também aparece no vídeo alertando a Europa para mais ataques em seu território.
— Eu digo aos países europeus que nós estamos chegando, com coletes, cintos explosivos e armas, e vocês não serão capazes de nos parar, porque hoje somos muito mais fortes do que antes.
Aparentemente, o vídeo foi produzido por um subgrupo iraquiano do Estado Islâmico, autodenominado Wilayat Kirkuk. Imagens do presidente François Hollande e das operações policiais iniciadas após os atentados de Paris são exibidas durante praticamente toda a gravação.
ASSISTA O VÍDEO AQUI.
Informações: R7

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - A PREFEITURA MUNICIPAL REALIZOU AÇÃO DE SAÚDE E CIDADANIA EM PARCERIA COM O LIONS

O LIONS Clube de São José de Mipibu, com apoio dos clubes de Natal e Grande Natal, da FECOMÉRCIO, da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, realizou neste sábado, dia 14, no CMEI Uracinda de Medeiros, no Tancredo Neves, uma Feira de Saúde e Cidadania, oferecendo os seguintes atendimentos:

- Verificação de pressão Arterial, Teste de Glicemia, Teste rápido de H I V, Sífilis e Hepatit, Avaliação Nutricional, Avaliação Postural, Escovação e Aplicação de flúor, Vacinas, Distribuição de preservativos, Apresentação Cultural, Palestra – DST, Corte de cabelos e esmaltação de unhas ( LIONS e SENAC), Expedição de 1ª via de Certidões de Nascimento, Oftalmologista, Psicólogo, Psiquiatra, Fisioterapia, Clínico Geral, Oncologista, Distribuição de remédios e serviço de advocacia.

O LIONS é um clube de serviço que atende as comunidades e pessoas mais desassistidas como crianças, idosos, deficientes e vítimas de catástrofes. Entre os serviços prestados pelo LIONS o mais importante é o cuidado com a visão, o qual várias cirurgias de cataratas já foram realizadas em pacientes do nosso município, através da Clínica Santa Beatriz, com o companheiro Dr. Ricardo Gurgel. E nesse sentido um hospital está sendo construído em Natal para maior ampliação desse atendimento.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO RN A RECEBER A TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

O prefeito Arlindo Dantas vai ser o primeiro gestor municipal a receber o comboio que acompanhará a Tocha Olímpica Rio 2016, em solo potiguar. A chama chegará em São José de Mipibu no dia 04 de junho de 2016, às 10:00 horas, seguindo para as cidades de Parnamirim, Natal, Lajes, Assu, Angicos e Mossoró.

Em reunião com representantes do staff organizador do evento internacional Arlindo sugeriu aos coordenadores do município a elaboração de uma programação cultural voltada para os momentos que vão anteceder a chegada do comboio em solo mipibuense.

O prefeito Arlindo Dantas e seu grupo de assessores conferiram todos os detalhes para que o evento olímpico que chegará ao Rio Grande do Norte pela porta de entrada da cidade de São José de Mipibu transcorra dentro de toda a normalidade.

O revezamento da Tocha Olímpica termina um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A última pessoa a levar a tocha é tradicionalmente mantida em segredo até o último momento e geralmente é uma celebridade esportiva do país anfitrião. Ela corre até a pira, geralmente colocada no topo de uma grande escadaria, e então a acende com o Fogo Olímpico. Depois disso, o Fogo Olímpico queima na pira até ser apagado na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos.