quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A Câmara Municipal de São José de Mipibu retomou suas atividades na noite de ontem (26) com a leitura da mensagem anual do Executivo, proferida pelo prefeito Arlindo Dantas. Todos os 13 vereadores eleitos em 2012 para compor a 17ª Legislatura compareceram à abertura dos trabalhos realizada no plenário Luiz Barbosa, na sede do poder Legislativo municipal.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Figueiredo Varela (PMDB), externou otimismo para os trabalhos deste ano. "As expectativas são as melhores possíveis. Temos uma Câmara quase que totalmente renovada com vereadores que querem mostrar trabalho, envolvidos no propósito de cumprir sua missão", diz, ressaltando a missão do vereador: "fiscalizar e dar sugestões ao poder Executivo.
Durante a mensagem anual, o prefeito Arlindo Dantas relatou sobre as dificuldades financeiras do município para este início de gestão e falou sobre programas, projetos, investimentos e ações planejadas pelo Executivo. "Iniciamos nossa gestão carreados de otimismo, mas também de muita cautela na execução das ações que podem e devem ser realizadas", disse durante a leitura da mensagem.
O prefeito ressaltou o apoio dos vereadores que, convocados em sessões extraordinárias, já aprovaram os projetos e as primeiras medidas adotadas pela sua gestão. De acordo com Arlindo Dantas, no próximo mês de maio, diversos recursos alocados por deputados estaduais serão liberados para o município, beneficiando diversas áreas da administração municipal.
Para a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de São José de Mipibu, participaram ainda secretários municipais, populares e outras autoridades representativas do município.
(MATÉRIA E IMAGEM: DALTRO EMERENCIANO)