quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

FÁBIO DANTAS, ARLINDO DANTAS E HERMANO MORAES TRAÇAM METAS PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU



Os deputados estaduais, Fábio Dantas (PCdoB) e Hermano Moraes(PMDB), estiveram reunidos com o prefeito Arlindo Dantas na sede da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, na manhã desta terça-feira(07), com o objetivo de estabelecer um plano de ação com base nos recursos provenientes das emendas por eles destinadas ao município para execução de pavimentação, asfalto, drenagem, compra de medicamenntos, aquisição de equipamentos para o Centro de Referência, construção de praças e outras melhorias.
Parte das emendas destinadas pelos deputados Hermano Moraes e Fábio Dantas para o município de São José de Mipibu já estão sendo aplicadas nas ações do município.
As comunidades de Laranjeiras do Abdias, Taborda e o centro da cidade de São José de Mipibu já receberam benefícios oriundos das emendas destinadas pelo gabinete do deputado Hermano Moraes.
Entre os benefícios destinados para o povo mipibuense, através do seu gabinete, o deputado Fábio Dantas encaminhou aproximadamente 1 MILHÃO DE REAIS para aquisição de equipamentos que servirão no atendimento de alta complexidade na Saúde e compra de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde do município.
O vereador Elói Alves(PSD) prestigiou o encontro entre os deputados Hermano Moraes e Fábio Dantas com o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas.
O empresário João Berckmans Dantas Neto; o secretário de Obras do município, José Eduardo Sales; a ex-secretária da Assistência Social, Adriana Viegas, e o vereador Janiel Lima, também assinaram o livro de presença no Gabinete do prefeito Arlindo Dantas. 
Informações: Daltro Emerenciano

TST SUSPENDE PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS DA UFERSA

Decisão do ministro Barros Levenhagen, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, suspendeu temporariamente o pagamento de um precatório dos servidores da Universidade Federal do Semi-árido (UFERSA) pela Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, avaliado em R$ 59 milhões.
A decisão do ministro Levenhagen foi tomada no julgamento de uma ação proposta pela UFERSA contra o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Rio Grande do Norte.
O sindicato reinvidica a reincorporação de 84,32% aos salários dos servidores da universidade, relativa às perdas salariais ocorridas com o Plano Collor (1990).
O ministro Barros Levenhagen, porém, entendeu que qualquer pagamento relativo ao precatório da UFERSA só poderá ser feito após o trânsito em julgado de um recurso que tramita no Supremo Tribunal Federal, cujo julgamento está paralisado em função de um pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes.
Recentemente, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior, determinou a atualização dos cálculos dos valores relativos aos servidores que integram o precatório.
A UFERSA contestou a medida, por meio de um recurso impetrado junto ao Tribunal Superior do Trabalho, requerendo a suspensão da atualização por parte do TRT-RN, agora determinada pelo ministro Barros Levenhagen. 

Informações: TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL -