quinta-feira, 17 de março de 2016

A TOCHA OLÍMPICA ESTARÁ EM 04 DE JULHO EM SOLO MIPIBUENSE

O Prefeito Arlindo Dantas e o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano,Wilson Cardoso, assinaram na sede da Prefeitura Municipal, O contrato que credencia a cidade de São José de Mipibu para receber a Tocha Olímpica, por ocasião da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento que surgiu na Grécia e corre o mundo.

Arlindo Dantas vai ser o primeiro gestor municipal a receber o comboio que acompanhará a Tocha Olímpica Rio 2016, em solo potiguar. A chama chegará em São José de Mipibu no dia 04 de junho de 2016, às 10:00 horas, seguindo para as cidades de Parnamirim, Natal, Lajes, Assu, Angicos e Mossoró. Em reunião com representantes do staff organizador do evento internacional Arlindo sugeriu aos coordenadores do município a elaboração de uma programação cultural voltada para os momentos que vão anteceder a chegada do comboio em solo mipibuense.

O prefeito e seu grupo de assessores estão conferindo todos os detalhes para que o evento olímpico que chegará ao Rio Grande do Norte pela porta de entrada da cidade de São José de Mipibu transcorra dentro da normalidade.

O revezamento da Tocha Olímpica termina um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A última pessoa a levar a tocha é tradicionalmente mantida em segredo até o último momento e geralmente é uma celebridade esportiva do país anfitrião. Ela corre até a pira, geralmente colocada no topo de uma grande escadaria, e então a acende com o Fogo Olímpico. Depois disso, o Fogo Olímpico queima na pira até ser apagado na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: