domingo, 30 de setembro de 2012

TÚNEL DO TEMPO - O SOFRIMENTO DOS EDUCADORES MIPIBUENSES NA APROVAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS EM 2010


DEU LOGO ALI NO BLOG MIPIBU EM FOCO...

O texto abaixo foi postado nesse blog em 10 de março de 2010, e reflete fielmente como se comportou cada vereador de Mipibu, num dos momentos mais difíceis enfrentado pelos profissionais de educação da nossa cidade.
Como é público e notório que brasileiro tem memória curta, sugiro que todos os professores mipibuenses leiam e reflitam.


Foto: Arquivo Amauri Freire


O Projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Público Municipal foi finalmente aprovado na noite de ontem.

Após receber diversas emendas ao projeto original,fruto de pressões da categoria através do Sindicato, e com o apoio do Ministério Público, o mesmo foi posto em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade pelos nove vereadores da Câmara Municipal de São José de Mipibu.

A colocação e aprovação dessas emendas ao projeto original, ficará para sempre registrada na memória dos trabalhadores da educação da rede pública municipal. 


Foi um processo extremamente desgastante, que se arrastou desde o mês de dezembro de 2009 até a noite de ontem.

Durante esse período, por diversas vezes, a categoria organizada conseguiu fazer com que o mesmo fosse retirado da pauta, ou voltasse para revisões na Comissão de Educação da Câmara.

Entretanto a coisa azedou de vez, depois que o plenário daquela casa resolveu aprovar, em primeiro turno, o projeto sem as devidas mudanças e reivindicações da categoria.

Naquela noite, apenas os três vereadores da oposição, Clidenor Ferreira, Jean Nerino e Crisóstomo Barbosa deram voto favorável aos professores.

Os vereadores Jamaci Oliveira, Kéricles Alves, Carla Simone, Kélia Serafim, Roberto Ferreira e Socorro Melo, apesar dos fortes apelos dos profissionais da educação que, naquela fatídica noite, lotaram as galerias da Câmara Municipal,resolveram dar voto favorável a aprovação do tal projeto sem as tão sonhadas alterações solicitadas até aquele momento.

A partir de então os professores partiram pra luta, numa campanha reivindicatória jamais vista na aldeia dos Mipibus.

Lembrando os velhos ancestrais usaram a melhor arma que um povo dispõe. Uma mistura de bravura, organização, determinação e união. (Pra quem não sabe os índios Mipibus criaram fama durante a colonização portuguesa, pela bravura com que defendiam seu território).

Cientes de que o projeto seria aprovado em segundo turno, sem nenhuma modificação, só restou aos professores radicalizar no processo.

Foto: Arquivo Amauri Freire

Fizeram várias assembléias e conclamaram toda a categoria a promover o enterro simbólico da educação municipal, numa tentativa de chamar a atenção da sociedade para um problema que, certamente prejudicaria, para sempre, a já tão sofrida carreira de professor da rede pública municipal.
Foto: Arquivo Amauri Freire

Esse ato gerou muitas controvérsias na mídia da aldeia.

Alguns chegaram a taxar os professores de irresponsáveis e, pasmem, queriam até que os mesmos fizessem um pedido de desculpas.

Pedir desculpas a quem, caras pálidas?

Quem deveria pedir desculpas era os seis vereadores da situação, juntamente com a prefeita e seu séquito de assessores, que queriam enfiar de goela abaixo um projeto mal elaborado, onde os maiores prejudicados seriam os educadores do município.
É bom lembrar que se esse projeto fosse aprovado, tal qual foi apresentado e sem as devidas modificações, jamais seria revisto.

Após esse episódio muita coisa mudou no cenário e, finalmente, a Câmara Municipal e a Prefeitura viram que os professores não estavam para brincadeira.

Através de solicitação do coordenador sindical Joaquim Tomé, também entrou em cena oMinistério Público, na pessoa da Dra. Eliana Germano, que sabiamente interviu na questão, solicitando o adiamento da votação pela câmara, e uma abertura junto ao executivo municipal para que as partes envolvidas pudessem rediscutir os pontos divergentes.

Foi a partir dessa abertura que várias questões, emperradas até então, conseguiram avançar, gerando as emendas que puseram fim ao difícil e sofrido imbróglio.

Estes foram os principais pontos onde houve avanço:
-Paridade na comissão de avaliação de desempenho;
-Criação de critérios de avaliação no prazo de 360 dias;
-Mudança da primeira letra de 06 (seis) para 04 (quatro) anos;
-Percentual de 3% de uma letra para outra, sendo que em junho a categoria se reunirá para rever os 2%, perfazendo então os 5%;
-Criados o título de especialista 20%;
-Direções e vice-direções “indicadas” serão substituídas por profissionais de carreira do município;
-Eleições diretas para diretores em escolas a partir de 301 alunos;
-Incorporação de regência no salário base;
-Convocação de concurso público quando se atingir a necessidade de 15% do efetivo.

Espera-se que este entrevero sirva de lição para os “caciques” da velha aldeia dos Mipibus, alguns ainda saudosos dos tempos da chibata.
O problema é que no sangue de muitos deles, ainda corre resquícios dos anos de chumbo, onde democracia era considerada palavrão.

Uma última curiosidade. Nas duas sessões em que foi posto em votação, nenhum dos vereadores da situação abriu a boca para proferir uma única palavra em defesa dos professores, ou até mesmo do próprio projeto. Entraram mudos e saíram calados.

Foi a maior saia justa, imposta pela prefeita, aos vereadores da situação.

A máscara caiu pra quem se proclamava independente.

Esse texto é dedicado aos bravos professores de Mipibu,


AMAURI FREIRE
Ex-professor e ex-vereador
São José de Mipibu, 10 de março de 2010

PROFESSORES REALIZAM CAFÉ DA MANHÃ EM FRENTE À PREFEITURA - MATÉRIA DO NOSSO BLOG EM 19/04/2012

foto; Adjalmi felix



foto: Adjalmi felix
Hoje pela manhã os professores da rede municipal de ensino de São José de Mipibu realizaram um café da manhã em frente à prefeitura para mais uma vez chamar atenção da gestão.

foto: Adjalmi Felix
foto: Adjalmi Felix
O café da manhã foi educativo e produtivo, visto que, a greve finalmente acabou e os alunos poderão voltar às aulas.

foto: Adjalmi Felix

foto: Adjalmi Felix
Os professores mostraram que unidos a categoria só tem a ganhar.  Eles aceitaram a proposta do governo municipal de 22,22% parcelados em duas vezes.

foto: adjalmi felix
foto: Adjalmi Felix
O movimento contou ainda com a presença de pais e alunos e de  alguns blogueiros da cidade.

foto: Adjalmi Felix

foto: Adjalmi Felix
E da TV Ponta Negra.

PROFESSORES NAS RUAS DE MIPIBU - MATÉRIA EM 17/04/2012

foto: Otaniel Ferreira

Os professores da nossa cidade estão neste momento caminhando nas ruas do centro reclamando por seus direitos que segundo eles, no dia 16 (ontem) receberam um ofício do poder executivo propondo um percentual de 3,7% divididos em 6 vezes e sem o retroativo dos 33%  que o governo municipal deve à categoria. Houve a promessa de que a partir de janeiro deste ano  a prefeitura municipal pagaria o reajuste de 22,22% e que não foi cumprido.  

foto: Otaniel Ferreira
Veja alguns trechos retirado do Blog da Educação do nosso município:

 "Em face da proposta encaminhada pela prefeitura a este sindicato não há outra coisa a fazer a não ser ficar calado..., mas a indignação nos faz esbravejar.
Agora pela manhã, recebemos um ofício do poder executivo municipal propondo um percentual de 3,7% escalonado em 6 vezes e ainda sem retroativo, dos 33% que esse governo deve à categoria. Tal proposição é uma afronta a dignidade dos docentes, uma vez que, por várias vezes, os nossos representantes se pronunciaram, inclusive em eventos públicos, com gravação em áudio, que havia recursos para pagar desde de janeiro o reajuste de 22,22%. 
Agora passamos a refletir: para onde foi esse recurso? Cadê o retroativo?

O certo é, de quem é a culpa da greve? Não da categoria; muito menos do sindicato e sim da gestão municipal e de seus técnicos, forasteiros, que nada conhecem da nossa realidade. No entanto, nas últimas reuniões pessoas que deveriam ajudar só estão atrapalhando como é o caso do vice prefeito Dr. Arizio Fernandes que tem se mostrado contrário à Lei do Piso, aos professores e à sociedade que lhe confiou o voto.
Porém, outros atores também incrementam essa comédia que seria cômica se não fosse trágica, como o contador do município, conhecido popularmente Joãozinho que sendo remanescente de gestões anteriores, ainda influenciam as decisões do nosso município para pior, pois são técnicos sem nenhuma sensibilidade social, não conhecem os filhos dos nossos trabalhadores que estão sem aula, creiamos que os seus estudam em escolas particulares e é por isso, que não estão nem aí para a realidade nua e crua da nossa terra.
Outro técnico que também tem colocado suas unhas de fora é o auditor Valdério, recém chegado à prefeitura tem melado as negociações, de certo também demonstra insensibilidade social.
Essa realidade demonstra a falta de liderança da representante maior do povo, a prefeita Norma Ferreira, que se mostra sem pulso e sem autoridade antes seus liderados.
Desta forma, a população não pode pagar pela irresponsabilidade administrativa e política de quem fez da prefeitura cabide de emprego e hoje se diz impossibilitada de cumprir a lei em virtude de má gerência.
À categoria, não resta alternativa que não seja continuar em greve, pois pelos motivos elencados, demonstramos que a culpa é tão somente do poder executivo municipal." (fonte:http://aldeisaescolaaren2009.blogspot.com.br/)
foto: Otaniel Ferreira
foto: Otaniel Ferreira

DO BLOG: E AÍ PREFEITA, OS PROFESSORES ESTÃO NAS RUAS, A CULPA É SUA?

JOSÉ AGRIPINO ESTARÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

imagem Blog de Daltro Emerenciano
O Senador do DEM, José Agripino estará nesta segunda-feira (01) na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes junto com a família do 15 de Arlindo Dantas e Fernanda Moraes. 

ESTOU COM ARLINDO DANTAS, EU E TODA MINHA FAMÍLIA - DISSE PROFESSOR DALMO

Ontem no palanque do Candidato Arlindo Dantas, no Bairro Novo o professor Dalmo, candidato a vereador pelo DEM confessou que durante o dia foi sondado por um blog para saber se era verdade  que ele não estava mais com o candidato do PMDB e ele respondeu: 

Estou com Arlindo Dantas pois vejo nele o melhor para a minha cidade, peço voto pra ele e não tem dinheiro que compre a minha dignidade, eu e toda minha família votamos e trabalhamos para eleger Arlindo Dantas e Fernanda Moraes que é do meu partido, no dia 07 de outubro vamos eleger Arlindo Dantas para ser o nosso prefeito!!

É ASSIM QUE ESTÁ A EDUCAÇÃO DE MIPIBU

Cansados de tanto esperarem, funcionários, pai e alunos da escola Maria Salete de lima se uniram para iniciarem uma reforma naquela unidade de ensino.

Há muito tempo que o poder público não da manutenção na escola Maria Salete de lima, em japecanga.

Vendo isto à direção desta escola juntamente com seus funcionários promoveu um rifa, para arrecadarem dinheiro, para comprar matérias e assim iniciar uma pequena obra.

O dinheiro arrecadado não foi suficiente para o que estava de inicio precisando, mais a Diretora sua vice e mais um funcionário desta unidade tiraram do seu bolso para ajudar sua querida escola.

A mão de obra foi toda voluntaria, se fizeram presente alunos, pais ,professores e ASGs, todos unidos para terem uma melhor educação nesta comunidade querida de Japecanga.

Em minha opinião é uma atitude muito louvável por parte destas pessoas que querem o melhor para sua comunidade, e provam que unidos venceremos.

Por outro lado é uma vergonha para o poder público, que abandonou suas responsabilidades.

A ultima que foi descoberta aqui em Japecanga é um micro ônibus Fantasma da empresa JR que foi locado por 64.800 para japeanga mais nunca prestou seu serviço.

Mesmo com tanto abandono e mentiras da prefeitura nesta comunidade, os pais alunos e funcionários vem provando que são os melhores de São José de Mipibu, pois a Escola Maria Salete de lima foi primeiro lugar, nos últimos jogos realizados no município.

E também foi primeiro lugar na prova Brasil a prova do INDEB.

É isto, ai a união faz a força!

Principalmente em uma cidade que tem um governo incompetente. 
Marcos welber Rodrigues de Souza.

DO BLOG: PREFEITA NÃO COLOQUE PESSOAS DESINFORMADAS PARA FALAR DA EDUCAÇÃO DO SEU MUNICÍPIO NO SEU PALANQUE, POIS ISSO PROVA QUE OS ERROS DO PASSADO FOI A SENHORA QUE ASSUMIU E NÃO TEVE SEQUER COMPETÊNCIA PARA RESOLVER!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CONSELHEIRAS TUTELARES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU FAZEM DENÚNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO E À JUSTIÇA ELEITORAL

Nesta quarta feira (26) As Conselheiras Tutelares Odete Ferreira e Josilene Florêncio encaminharam ao Ministério Público de São José de Mipibu denúncia de que o computador do Conselho Tutelar havia sido utilizado para fazer documentos de candidato. Os documentos foram feitos em 20 de agosto de 2012, às 14:35h naquela instituição e não se sabe ainda quem teria usado o computador para fins eleitoreiros. Hoje pela manhã na sede da Promotoria desta cidade os envolvidos foram ouvidos para esclarecimentos. Vejam o documento feito no computador de Conselho Tutelar.
O mais curioso nesta história é que este mesmo contrato está na Prestação de Contas do tal candidato enviado à Justiça Eleitoral no dia 01 de setembro de 2012. Veja a cópia da prestação de conta:
Isto é para que alguns espertinhos que se julgam acima de tudo e todos reflitam e tenham respeito pelo seu local de trabalho e pelo povo que os elegeram. As denúncias foram enviadas ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral. As conselheiras que fizeram a denúncia estão se sentindo ameaçadas e acuadas devido o ocorrido. Para tanto será pedido apoio para a segurança das duas. É importante  que a população, as mídias sociais, as instituições governamentais e não governamentais de nossa cidade apoie estes tipos de denúncias para que haja a moralização de todos os órgãos públicos de nosso município.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A COLIGAÇÃO DO CANDIDATO DA PREFEITA ENTROU NA JUSTIÇA E PERDEU A LIMINAR

SÁBADO A DATA DA PASSEATA ESTA RESERVADA PARA A COLIGAÇÃO MUDANÇA E RENOVAÇÃO.

RP - 250-31.2012.6.20.0007
Representação Eleitoral - Protocolo: 68429/2012
Representante: COLIGAÇÃO TODOS POR MIPIBU
Advogado: Dra. WILKIE MARQUES FERREIRA (OAB/RN 7362)
Representado(a): COLIGAÇÃO MUDANÇA E RENOVAÇÃO

DECISÃOTrata-se de representação eleitoral, com pedido de liminar, intentada pelo coligação Todos Por Mipibu contra a Coligação Mudança e Renovação, em razão de suposto abuso de direito realizado pela parte representada ao comunicar previamente ao comando do policiamento local a realização de eventos políticos em todos os sábados do mês de setembro de 2012, inviabilizando evento político programado pela parte autora para o próximo sábado, dia 29/09/2012.

Segundo a representante, o oficio encaminhado pela parte representada é vago, não informando a localidade do centro da cidade em que realizará seu evento, prejudicando as demais coligações que desejam se utilizar da mesma área da cidade. 

Após o autos vieram conclusos para decisão liminar.

É o que importa relatar. Decido.

Nessa fase inicial do processo e em sede de decisão liminar, sem ouvir a parte contrária, compete ao juiz verificar se estão presentes os requisitos autorizadores das medidas de urgência, quais sejam, o fumus boni iuris e o periculum in mora.

Analisando o pleito liminar da parte representante, verifico que ele se confunde com o próprio mérito da demanda, entendendo esta julgadora que, diante dos elementos constantes nos autos neste momento, não é possível assegurar-se da verossimilhança das alegações, de maneira a possibilitar o deferimento de um pleito liminar que consistiria na antecipação do próprio provimento final, invertendo, sem elementos probatórios suficientes, o ônus estabelecido pelo legislador de comunicar a autoridade policial, com a devida antecedência, os eventos de campanha eleitoral.

Deste modo, esta julgadora não restou convencida, nesta fase processual, acerca da presença do fumus boni iuris apto a sustentar o requerimento da parte representante.

Isso Posto, pelos fundamentos acima esposados, indefiro a liminar requerida e DETERMINO a notificação imediata do representado para apresentação de defesa no prazo de 48 horas.

Oficie-se ao comando do policiamento local solicitando informação, no prazo de 24 horas, sobre as comunicações de eventos políticos àquele órgão por parte das coligações litigantes, assim também como o Cartório Eleitoral proceda a juntada das cópias dos ofícios de comunicação de eventos políticos feitas pelas referidas coligações.

Publique-se. Registre-se.
São José de Mipibu/RN, 26 de setembro de 2012.
MIRIAM JÁCOME DE CARVALHO SIMÕES
Juíza Eleitoral da 7ª Zona

EMENDA DE HENRIQUE ALVES PRORROGA CRIAÇÃO DAS ZPEs


BRASÍLIA (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), apresentou emenda, nesta quarta-feira, 26, prorrogando o prazo de criação das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), por três anos, até dezembro de 2015. Pelas regras atuais o prazo acabaria em dezembro deste ano e a ZPE de Macaíba, por exemplo, poderia caducar, ficando de fora do programa do governo federal de incentivo às indústrias de produtos para exportação.

A emenda do deputado Henrique Alves foi apresentada à Medida Provisória número 582/2012, em tramitação no Congresso Nacional, que trata dos incentivos do governo federal para desonerar a folha de pagamento das empresas em diferentes seguimentos da economia. Diz a emenda: “O ato de criação de ZPE, já autorizada até 13 de outubro de 1994, caducará se até 31 de dezembro de 2015 a administradora da ZPE não tiver iniciado, sem motivo justificado, as obras de implantação”.

O líder argumenta que são muitas as dificuldades apontadas pelos proponentes e administradores para implantação das ZPEs, desde os trâmites de seleção pública dos administradores, passando pelas licenças ambientais, até o processo de avaliação da Receita Federal para instalar alfândega na área. 

Henrique Alves lembra que o atual modelo de implantação destas zonas já detectou várias razões que acarretam atrasos das obras das ZPEs; e estes motivos são plenamente justificáveis. “Muitas dessas razões independem de ação ou omissão das administradoras das ZPEs e a legislação atual não dá margem para que sejam apreciadas solicitações de prorrogação dessas obras”, disse o líder.

Pela proposta apresentada pelo deputado Henrique Alves, o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação fica autorizado a deliberar sobre a prorrogação dos prazos quando ficarem comprovados elementos que justifiquem o atraso nas obras. 

Assessoria de Imprensa
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados
Twitter: @HenriqueEAlves

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O ARRASTÃO DO 15 CONTAGIOU SÃO JOSÉ DE MIPIBU

No último sábado (22) o candidato a prefeito Arlindo Dantas e sua vice Fernanda Moraes convocaram a população Mipibuense para mais um Arrastão do 15.
Com uma concentração que saiu de frente ao CAIC e atravessou as ruas do Tancredo Neves em direção ao centro da cidade.
O centro da cidade ficou lotado com os bacuraus confirmando todas as pesquisas realizadas pelo candidato à Prefeito de São José de Mipibu.
O deputado estadual Fábio Dantas também veio no meio da multidão.
 O Ministro Garibaldi Alves prometeu desenvolvimento para o nosso município com um discurso bem descontraído conquistando mais uma vez a atenção dos que o escutavam.
Henrique Alves chegou logo após confirmando meios e verbas para Arlindo Dantas e Fernanda Moraes trabalhar pela cidade.
 As pessoas iam ao delírio a cada palavra de Garibaldi Alves com sua descontração e simpatia.
A cada palavra gestos e expressão de confiança.

CONFIRA MAIS MOMENTOS DO GRANDE ARRASTÃO DO 15:






sábado, 22 de setembro de 2012

EMPRESA QUE FATURA MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS PERTENCE AOS FAMILIARES DO CANDIDATO DA PREFEITA


A empresa que fatura mais de 1 Milhão de Reais em São José de Mipibu pertence aos familiares do candidato da prefeita. O que nos chama atenção é que esse candidato é vereador na nossa cidade por três mandatos e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos. Se não houve fiscalização por parte daquela casa, no mínimo, houve omissão, pois aí está a prova de beneficiamento de uma única família, a família do candidato à prefeito desta cidade que demonstra em suas palavras a mudança no município. Como este blog já havia publicado em matérias anteriores sobre esse favorecimento em licitações , eis que postamos agora as provas para que o cidadão de Mipibu fique atento quanto a esses abusos ocorridos em nossa cidade.




Do blog: esses documentos todo e qualquer cidadão pode ter acesso, basta requerer!

Relembre também a matéria que postávamos em 2011 sobre as licitações publicadas no diário oficial:


O DIÁRIO OFICIAL PUBLICOU ESTA SEMANA PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS COM CONDUTOR EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU. LOGO ABAIXO DESTACAMOS OS NOMES E OS RESPECTIVOS VALORES DOS CONTRATOS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 4/2011
MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇO
OBJETO: LOCAÇÃO DE VEÍCULOS COM CONDUTOR.
O Pregoeiro do município de São Jose de Mipibu Adjudica e torna publico o resultado do Pregão acima mencionado
AMANDA PATRICIA COSTA MELO- CPF: 064.065.864-41, saiu vencedora no item: 17.
ARLINDO ALVES DE SOUZA- CPF: 475.840.924-20, saiu vencedor no item: 1.
CARLOS HUMBERTO CHAGAS DANTAS- CPF: 054.897.984-75, saiu vencedor no item: 15.
CARMEZINDA BARBOSA ALVES-ME - CNPJ: 08.368.110/0001-12, saiu vencedora nos itens: 2; 3; 4; 5; 11; 25; 26; 27; 29; 30.
CASSIO INACIO DE LIMA- CPF: 094.466.774-08, saiu vencedor no item: 7.
FÁBIO DA SILVA PORFIRIO- CPF: 009.866.294-56, saiu vencedor no item: 20.
FRANCINEIDE SILVA- CPF: 638.218.694-53, saiu vencedora no item: 9.
IVONETE FERNANDES NASCIMENTO DE MIRANDA- CPF: 465.774.084-91, saiu vencedora no item: 19;
JESSEONE GOMES DA SILVA- CPF: 850.522.564-34, saiu vencedor no item: 16.
JOÃO AUGUSTO GOMES - CPF: 481.348.054-34, saiu vencedor no item: 24.
JOSÉ AILTON L. DE SOUZA - CPF: 239.594.013-53, saiu vencedor no item: 10.
JOSÉ ALVES DA SILVA - CPF: 450.490.334-20, saiu vencedor no item: 8.
JOSE ORLANDO DE MOURA- CPF: 971.058.054-04, saiu vencedor no item: 14.
JOSINALDO PORFIRIO DA SILVA- CPF: 026.695.074-41, saiu vencedor no item: 12.
JOSIVALDO PORFIRIO DA SILVA- CPF: 032.284.734-65, saiu vencedor no item: 6.
MARCIA MARIA BARBOSA FELIPE- CPF: 406.589.024-15, saiu vencedora no item: 18.
MARICELMA MARIA DE ARAUJO- CPF: 031.069.524-40, saiu vencedora no item: 22.
PAULO CESAR DE SOUZA- CPF: 175.368.714-49, saiu vencedor no item: 23.
ROBERTO JOB PORFIRIO - CPF: 443.819.134-34, saiu vencedor no item: 21.
SAMUEL PORFIRIO PEREIRA - CPF: 513.191.954-15, saiu vencedor no item: 13.
São José de Mipibu/RN, 08 de abril de 2011.
Domiciano Fernandes da Silva, Pregoeiro do Município


PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
A Prefeita do município de São Jose de Mipibu Homologa e torna publico o resultado do Pregão Presencial 004/2011 – Objeto: Locação de Veiculo com condutor.
AMANDA PATRICIA COSTA MELO- CPF: 064.065.864-41, saiu vencedora no item: 17.
ARLINDO ALVES DE SOUZA- CPF: 475.840.924-20, saiu vencedor no item: 1.
CARLOS HUMBERTO CHAGAS DANTAS- CPF: 054.897.984-75, saiu vencedor no item: 15.
CARMEZINDA BARBOSA ALVES-ME - CNPJ: 08.368.110/0001-12, saiu vencedora nos itens: 2; 3; 4; 5; 11; 25; 26; 27; 29; 30.
CASSIO INACIO DE LIMA- CPF: 094.466.774-08, saiu vencedor no item: 7.
FÁBIO DA SILVA PORFIRIO- CPF: 009.866.294-56, saiu vencedor no item: 20.
FRANCINEIDE SILVA- CPF: 638.218.694-53, saiu vencedora no item: 9.
IVONETE FERNANDES NASCIMENTO DE MIRANDA- CPF: 465.774.084-91, saiu vencedora no item: 19;
JESSEONE GOMES DA SILVA- CPF: 850.522.564-34, saiu vencedor no item: 16.
JOÃO AUGUSTO GOMES - CPF: 481.348.054-34, saiu vencedor no item: 24.
JOSÉ AILTON L. DE SOUZA - CPF: 239.594.013-53, saiu vencedor no item: 10.
JOSÉ ALVES DA SILVA - CPF: 450.490.334-20, saiu vencedor no item: 8.
JOSE ORLANDO DE MOURA- CPF: 971.058.054-04, saiu vencedor no item: 14.
JOSINALDO PORFIRIO DA SILVA- CPF: 026.695.074-41, saiu vencedor no item: 12.
JOSIVALDO PORFIRIO DA SILVA- CPF: 032.284.734-65, saiu vencedor no item: 6.
MARCIA MARIA BARBOSA FELIPE- CPF: 406.589.024-15, saiu vencedora no item: 18.
MARICELMA MARIA DE ARAUJO- CPF: 031.069.524-40, saiu vencedora no item: 22.
PAULO CESAR DE SOUZA- CPF: 175.368.714-49, saiu vencedor no item: 23.
ROBERTO JOB PORFIRIO - CPF: 443.819.134-34, saiu vencedor no item: 21.
SAMUEL PORFIRIO PEREIRA - CPF: 513.191.954-15, saiu vencedor no item: 13.
São José de Mipibu/RN, 08 de abril de 2011. 
Domiciano Fernandes da Silva, Pregoeiro do Município

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
Extrato de contrato Pregão Presencial 004/2011 – Locação de veiculo com condutor
Contratante: Município de São Jose de Mipibu/RN, Norma Ferreira Caldas - Prefeita. Pelos Contratados:
AMANDA PATRICIA COSTA MELO- CPF: 064.065.864-41, saiu vencedora no) item: 17; com o valor de: R$ 0,75 (setenta e cinco centavos) por km rodado, com estimativa de 4.800km, totalizando o valor de R$ 3.600,00 (três mil, seiscentos reais).
ARLINDO ALVES DE SOUZA- CPF: 475.840.924-20, saiu vencedor no item: 1; com o valor de: R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) por diária, com estimativa de 24 diárias, totalizando o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).
CARLOS HUMBERTO CHAGAS DANTAS- CPF: 054.897.984-75, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 15; com o valor de: R$ 0,40 (quarenta centavos) por km, totalizando o valor de R$ 9,60 (nove reais e sessenta centavos).

CARMEZINDA BARBOSA ALVES-ME - CNPJ: 08.368.110/0001-12, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 2; com o valor de: R$ 40,00 (quarenta reais) por diária, com estimativa de 24 diárias, totalizando o valor de: R$ 960,00 (novecentos e sessenta reais).
Item 3; com o valor de: R$ 155,00 (cento e cinqüenta e cinco reais) por diária, com estimativa de 24 diárias, totalizando o valor de: R$ 3.720,00 (três mil setecentos e vinte reais).
Item 4; com o valor de: R$ 1,25 (um real e vinte e cinco centavos) por km, com estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).
Item 5; com o valor de: R$ 1,25 (um real e vinte e cinco centavos) por km, com estimativa de 1.800,00km, totalizando o valor de: R$ 2.250,00 (dois mil duzentos e cinqüenta reais).
Item 11; com o valor de: R$ 1,24 (um real e vinte e quatro centavos) por km, com estimativa de 2.100,00km, totalizando o valor de: R$ 2.604,00 (dois mil seiscentos e quatro reais).
Item 25; com o valor de: R$ 1,25 (um real e vinte e cinco centavos) por km, com estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).
Item 26; com o valor de: R$ 130,00 (cento e trinta reais) por diária, com estimativa de 1 diária, totalizando o valor de: R$ 130,00 (cento e trinta reais).
Item 27; com o valor de: R$ 200,00 (duzentos reais) por diária, com estimativa de 30 diárias, totalizando o valor de: R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Item 29; com o valor de: R$ 1,25 (um real e vinte e cinco centavos) por km, com a estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais). 
Item 30; com o valor de: R$ 1,25 (um real e vinte e cinco centavos) por km, com a estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).

CASSIO INACIO DE LIMA- CPF: 094.466.774-08, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 7; com o valor de: R$ 1,10 (um real e dez centavos) por km, com a estimativa de 2.700,00km, totalizando o valor de R$ 2.970,00 (dois mil, novecentos e setenta reais).
FÁBIO DA SILVA PORFIRIO- CPF: 009.866.294-56, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 20; com o valor de: R$ 0,70 (setenta centavos) por km, com a estimativa de 2.100,00km, totalizando o valor de R$ 1.470,00 (mil, quatrocentos e setenta reais).
FRANCINEIDE SILVA- CPF: 638.218.694-53, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 9; com o valor de: R$: 0,93 (noventa e três centavos) por km, com a estimativa de 2.700,00km, totalizando o valor de R$ 2.511,00 (dois mil, quinhentos e onze reais).
IVONETE FERNANDES NASCIMENTO DE MIRANDA- CPF: 465.774.084-91, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 19; com o valor de: R$ 0,90 (noventa centavos) por km, com a estimativa de 2.400,00km, totalizando o valor de R$ 2.160,00 (dois mil, cento e sessenta reais).
JESSEONE GOMES DA SILVA- CPF: 850.522.564-34, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 16; com o valor de: R$ 0,80 (oitenta centavos) por km, com a estimativa de 2.100,00km, totalizando o valor de R$ 1.680,00 (mil, seiscentos e oitenta reais).
JOÃO AUGUSTO GOMES - CPF: 481.348.054-34, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 24; com o valor de: R$ 95,00 (noventa e cinco reais) por km, com a estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de R$ 1.824,00 (mil, oitocentos e vinte e quatro reais).
JOSÉ AILTON L. DE SOUZA - CPF: 239.594.013-53, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 10; com mo valor de R$: 1,15 (um real e quinze centavos) por km, com a estimativa de 1.800,00km, totalizando o valor de R$ 2.070,00 (dois mil e setenta reais).
JOSÉ ALVES DA SILVA - CPF: 450.490.334-20, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 8; com o valor de: R$ 0,55 (cinqüenta e cinco centavos) por km, com a estimativa de 2.400,00km, totalizando o valor de R$ 1.320,00 (mil, trezentos e vinte reais).
JOSE ORLANDO DE MOURA- CPF: 971.058.054-04, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 14; com o valor de R$ 67,00 (sessenta e sete reais) por diária, com a estimativa de 24 diárias, totalizando o valor de R$ 1.608,00 (mil, seiscentos e oito reais).
JOSINALDO PORFIRIO DA SILVA- CPF: 026.695.074-41, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 12; com o valor de R$ 0,85 (oitenta centavos) por km, com a estimativa de 2.100,00km, totalizando o valor de R$ 1.785,00 (mil, setecentos e oitenta e cinco reais).
JOSIVALDO PORFIRIO DA SILVA- CPF: 032.284.734-65, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 6; com o valor de: R$ 1,00 (um real), com a estimativa de 1.500,00km, totalizando o valor de R$ 1.500,00 (mil, quinhentos reais).
MARCIA MARIA BARBOSA FELIPE- CPF: 406.589.024-15, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 18; com o valor de: R$ 0,75 (setenta e cinco centavos) por km, com a estimativa de 3.600,00km, totalizando o valor de R$ 2.700,00 (dois mil, setecentos reais).
MARICELMA MARIA DE ARAUJO- CPF: 031.069.524-40, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 22; com o valor de: R$ 1,24 (um real e vinte e quatro centavos) por km, com a estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de R$ 2.380,80 (dois mil, trezentos e oitenta reais e oitenta centavos).
PAULO CESAR DE SOUZA- CPF: 175.368.714-49, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 23; com o valor de: R$ 0,49 (quarenta e nove centavos) por km, com a estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de R$ 940,80 (novecentos e quarenta reais e oitenta centavos).
ROBERTO JOB PORFIRIO - CPF: 443.819.134-34, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 21; com o valor de: R$ 0,80 (oitenta centavos) por km, com a estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de R$ 1.536,00 (mil, quinhentos e trinta e seis reais).
SAMUEL PORFIRIO PEREIRA - CPF: 513.191.954-15, saiu vencedor(a) no(s) item(ns): 13;com o valor de: R$ 0,80 (oitenta centavos) por km, com a estimativa de 1.920,00km, totalizando o valor de R$ 1.470,00 (mil, quatrocentos e setenta reais). 
Respectivamente
Recursos orçamentários: 3.3.90.36 , 3.3.90.39 – Vigência: 12 meses. São Jose de Mipibu, 08 de abril de 2011.




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

EMAIL ENVIADO PELO BLOGUEIRO E MORADOR DE JAPECANGA


Prefeitura de São José de Mipibu
Um mar de mentiras........
Alguém poderia me dizer aonde eu encontro um micro ônibus que foi licitado para levar alunos na comunidade de japecanga?
Este micro foi locado por 64.800, para trabalhar no período matutino. vespertino e noturno.
O mais engraçado é que na comunidade de japecanga, a creche só funciona pela manha, a escola Maria Salete de Lima Manha e tarde, o posto de saúde só pela manha de segunda a sexta.
Mais o ônibus foi contratado para trabalhar manha, tarde e noite.
Isto é uma vergonha
Este micro ônibus nunca trabalhou em japecanga, não existe nada funcionado no período noturno em japecanga.
Mais a licitação no qual o ônibus esta locado por 64.800 diz que ele circula em japecanga e que trabalha no período da manha tarde e noite,
Sou morador de japecanga a mais de 6 anos
Tenho dois familiares trabalhando na escola de japecanga, e nós nunca se deparamos com este tal micro ônibus na comunidade.
Para mim foi uma surpresa quando vi os documentos que tem esta licitação.

Marcos Welber Rodrigues de Souza.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

POLÍCIA FEDERAL EM MIPIBU - DEPUTADO FÁBIO DANTAS PEDE APURAÇÃO DE DENÚNCIAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Os deputados Fábio Dantas (PHS) e Tomba Farias (PSB) pediram que a Assembléia Legislativa encaminhe pedido de investigação, para a Polícia Federal, de abuso de poder político e compra de votos nos municípios de São José de Mipibu e Santa Cruz. De acordo com Fábio Dantas, o Programa do Leite está sendo utilizado como forma de pressionar os beneficiários em função do pleito municipal. “Estão indo às escolas, vestidos nas cores da política partidária e não com o uniforme de servidores. Além disso, estão pedindo a título de eleitor no recadastramento. É muito grave a denúncia que recebo”, registrou. O deputado Tomba Farias citou a situação do município de Santa Cruz. “Infelizmente esse tipo de situação se repete em vários municípios. Lá em Santa Cruz temos casos de compra de votos. É uma situação que também merece apuração e investigação”, solicitou.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

GARIBALDI E HENRIQUE ALVES ESTARÃO SÁBADO (22) EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

Garibaldi e Henrique Alves também irão participar da festa dos Bacuraus Mipibuenses no próximo sábado (22). Os dois irão caminhar juntos com Arlindo Dantas e Fernanda Moraes pelas ruas de Mipibu.

AGENDA SEMANAL DE ARLINDO DANTAS

AGENDA DA SEMANA DE 18 A 23

TERÇA – 9h. VISITA AO COMÉRCIO E AOS QUIOSQUES DA PRAÇA DES. CELSO SALES (CENTRO DA CIDADE).
19h. REUNIÃO GERAL NA FAZENDA OLHO D'ÁGUA.

QUARTA – 9h. SAÍDA DE MACEDO ATÉ O ZUADOR – ENCERRAMENTO NA CASA DE FARINHA. (MANHÃ E TARDE).

QUINTA – 9h. VISITA AO MENDES (ENCONTRO NA CASA DE ROGÉRIA).
20h. JUVENTUDE A PROGRAMAR.

SEXTA – 19h. VISITAS E COMÍCIO NO MENDES.

SÁBADO – 1
7h. PANKADÃO TANCREDO NEVES
20h. GRANDE ARRASTÃO DO 15 DO TANCREDO NEVES AO CENTRO.
COMÍCIO: FALA HENRIQUE – GARIBALDI E ARLINDO.

DOMINGO – AGENDA DOS VEREADORES (LIVRE)
PANKADÃO DA JUVENTUDE NO CENTRO – CASA DE MANINHO - 20h.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

WILMA DE FARIA NA CAMPANHA DE ARLINDO DANTAS

Enquanto o vice-governador estava no comício de Kerinho, a ex-governadora pedia voto para o seu amigo Arlindo Dantas na comunidade do Pau-Brasil. Quando a ex-governadora chegou em São José de Mipibu a grande caminhada já havia saído em direção a Rossinha. Era tanta gente que os dois só se encontraram em frente  à escola  do Pau-Brasil.
A ex-governadora relembrou ao povo Mipibuense o que havia feito por nossa cidade enquanto governadora do estado e disse que a vitória de Arlindo Dantas era merecida e esperada pelo povo mais humilde do município de São José de Mipibu.
O deputado Fábio Dantas disse o por que daquela comunidade votar em Arlindo Dantas, "porque o povo acreditava que ali estava a Mudança e Renovação para todo o município". Que aquele palanque representava a esperança dos mais humildes.

ALGUNS MOMENTOS DO COMÍCIO NO PAU BRASIL
O povo esperando a chegada de Arlindo Dantas e Vilma de Faria/ imagem: claudio dantas
O momento que Arlindo Dantas chegou com a multidão/ imagem: claudio dantas
Arlindo Dantas foi levado até o carro de Som nos braços do povo/imagem: Claudio Dantas
 IMAGENS DE CLAUDIO DANTAS