terça-feira, 24 de maio de 2011

GREVES PREJUDICAM SERVIÇOS À POPULAÇÃO DO RN


Policiais, professores, motoristas e cobradores fazem protestos por reajuste.

No total, 14 categorias estão em negociação com o governo.Greves simultâneas de funcionários públicos e privados do Rio Grande do Norte estão prejudicando uma série de serviços para a população. Os efeitos das paralisações também apareceram na área da segurança pública. Os presos que chegaram a esta delegacia de Natal, nos últimos dias, foram algemados a rodas de mobiletes. “Não tem como. Nós temos que algemar, porque esses presos fugindo daqui, quem vai responder?”, diz o delegado Pedro Paulo Falcão. Dentro das celas, não há mais espaço. A superlotação aumentou com a greve dos policiais civis, que começou há uma semana. A paralisação está prejudicando as transferências para presídios. Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Segurança do Estado conseguiu vagas em penitenciárias, mas ainda há presos em salas improvisadas.

Transportes 

Outra greve mexeu com a rotina de quem depende do transporte público. Desde segunda-feira (23), poucos ônibus estão circulando porque motoristas e cobradores pedem aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Educação

Nas escolas do Rio Grande do Norte, a paralisação de professores já dura 23 dias. São 290 mil alunos sem aulas.

Serviços públicos
Funcionários da Secretaria Estadual de Tributação e do Detran também pararam. No total, 14 categorias estão em negociação com o governo. Não há nenhuma previsão de quando o estado vai sair da crise.
“e pudesse, seria o mais rápido possível, mas nós temos que trabalhar com números. Posse ficar certa, a minha vontade é de poder ter essa negociação o mais rápido pos

í

vel”, disse a governadora Rosalba Ciarline ao comentar as paralisações.
com informações: G1

Um comentário:

Anônimo disse...

a governadora devia pedir orientações a nossa prefeita de como governar