sábado, 11 de junho de 2011

PÁTIO DA ESCOLA PROFESSOR SEVERINO BEZERRA DE MELO FOI ISOLADO PELO CORPO DE BOMBEIROS

FOTO:FRAN MOURA

FOTO:FRAN MOURA


FOTO:FRAN MOURA
Às 17:06 o Corpo de Bombeiros isolou o Pátio Interno da Escola. Razão do Isolamento: estrutura metálica oxidada, instalação em contato com a estrutura. Perguntei a um dos bombeiros porque não interditar toda a escola, e ele respondeu que estava pensando nos mais de mil alunos matriculados.
Digo por que vi, há interruptores em algumas salas sem a tela de proteção, o que representa um verdadeiro risco para os alunos. Em algumas salas a escuridão reina, pois algumas lâmpadas estão queimadas. 
Na verdade a ESCOLA precisa de um reforma geral. Isso nunca foi visto antes aqui em São José de Mipibu, a administração da PRE-FEITA A'NORMA, cujo lema era TRABALHAR PARA CRESCER, deveria ser: TRABALHAR PARA FECHAR. Nem o espírito do tranca rua atua também quanto o da gestora. O que mais vão fechar? A minha boca? Isso nunca! A DITADURA ACABOU, ou melhor, suponho. Ameaças já não me intimidam, para mim tanto faz. Sou filha de um subversivo e herdei isso dele com muito orgulho. E nem jamais me calará. 
Agora pergunto: E o poder público? Drª Heliana, nossa digna Promotora de Justiça, encaminha, mas parece que há um certo entrave burocrático para esses processos chegarem a ser conclusos. JUSTIÇA LENTA? Ou falta de funcionários no Judiciário, casos como esse do Municipal e da escola Clóris deveriam ser motivo para o impeachment dessa gestão caótica que aí está. O que me deixa mais indignada é que pessoas que um dia defenderam as ideologias do Karl Marx e Engels e iam de encontro os dogmas da igreja, se prestem a assumirem a situação de babões e verdadeiros puxa sacos. Ora, se venderam por tão pouco! Ombridade era o que se esperava dessas pessoas que um dia criticaram outros governos e que agora vivem como verdadeiros parasitas. Isso é vergonhoso! São coniventes com as falcatruas da gestora e dos seus seguidores. 
Aos pais, diretora, vice, professores e alunos da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, os meus sentimentos. Fui aluna desta escola e em mais de trinta anos isso nunca aconteceu. Agora é a hora de chamarmos o povo de Mipibu para o Fora Norma. 
Pedimos uma audiência com a gestora, mas até agora nada. 
Não pode nos atender? Ou tem medo do que podemos fazer?

Por: Francineide Moura

Nenhum comentário: