sábado, 11 de junho de 2011

COLUNA DOKIMAZO COM JOEL AMARAL


Quem tem responsabilidade, quem ama nossa cidade, faz crescer, cuida, aperfeiçoa, abriga, conserva e protege, pode dizer sem medo de errar que este é o perfil de um Mipibuense que tem vergonha na cara.
A facilidade em governar o povo está no fato d’ele saber menos, mantendo-o na ignorância é mais fácil corrompê-lo. Isto é básico para os profissionais da política. Dirigir o município implica a arte de governar, quanto mais o governante cultivar a arte da esperteza, mais presságios nefastos surgirão mais ladrões haverá.
Quando o governante é leal e honesto serve de modelo sem ferir ninguém e brilha sem ofuscar os outros. Com uma conduta honesta podemos nos salientar diante dos outros desde que estejamos de consciência limpa.
Atentai bem, caro amigo, quem promete facilmente é certo que raramente manterá a palavra. Este tipo só encara as coisas de forma leviana, por isso reflita por novas possibilidades de melhorias para a nossa São José de Mipibu.
Se este governo que hora está a cuidar do fim como cuidou do começo nossa mipibu passará por o anedotário popular como cidade que o vento levou literalmente falando. Diz o povo que a cidade está entregue as “baratas” eu, porém vos digo que nem as “baratas” merecem esta ofensa.
Deveis aprender a interessar-se pelo povo, este mesmo povo que um dia interessou-se por você. O auto favorecimento prejudica o curso natural da coisa pública, elevar-se acima do povo querendo manter-se na liderança a qualquer preço fere a honra de todos os mipibuenses que clama por seriedade e celeridade na administração pública.
 Por que devo acreditar em governo que se acha dono da cidade onde os hábitos de levar vantagem e corromper, são cada vez mais refinados? Por que devemos acreditar em governo que faz essa “mistureba entre o público e o privado, pensando que seu governo é o anexo de sua casa?
O que nós precisamos e queremos é alguém que produza sem possuir, atue sem ser dono, promova sem dominar, isto é imperativo pra quem administra a coisa pública. Essa força capaz de fazer o que o momento exige sem o egoísmo do desejo próprio, mas fazer o que as pessoas desejam que você faça. As sementes dos acontecimentos não se tornaram visíveis, é necessário ter força política para retornar e encontrar o caminho da moralidade pública, punindo escândalos atuais para prevenir que a corrupção se torne uma instituição legalizada.
Do não lutar, faz parte o não agir. O fazer só depende do esforço e da vontade quando o sentimento mipibuense está acima do dever. Conheça as origens e domine a realidade.
“TODO HOMEM SÓ TEM UMA HISTÓRIA NA VIDA, MAS PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA PARA SEMPRE”. Para quem está governo em mipibu qual história terá pra contar? Qual história entrará para todo sempre? A história da dona baratinha?

Nenhum comentário: