domingo, 10 de abril de 2011

BLOGUEIRO PODERÁ PAGAR SE CONDENADO R$ 20 MIL REAIS DE INDENIZAÇÃO...

Depois de diversas postagens denegrindo a imagem de políticos e personalidades em seu veículo de comunicação, o blogueiro Wallace Maxuel foi determinado a retirar de seu Blog uma "notícia" denegrindo a imagem do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.
A postagem denominada "Silêncio no Bordel do Tio Ferreirinha" foi condenada pelo Juiz Ricardo Antonio Menezes Cabral Fagundes, da Vara Cível de Santa Cruz, que identificou indícios suficientes de ofensa à honra dos envolvidos e determinou a retirada da publicação do ar, no prazo máximo de duas horas sob pena de multa diária no valor de 5 mil reais, em caso de descumprimento.
A postagem foi despublicada do Blog por ordem do juiz e o blogueiro pela primeira vez foi penalizado, depois de anos abusando da boa vontade dos políticos e de personagens importantes da nossa sociedade.
O juiz concordou ainda que a “matéria” publicada ultrapassou os limites do direito de liberdade de imprensa e que o trabalho jornalístico e a liberdade de expressão devem ser realizados de forma consciente, responsável e isenta, evitando-se, assim, que notas levianas, que atentem à honra alheia sejam veiculadas de forma indiscriminada, sob o argumento de estarem protegidas pela liberdade de imprensa.
Ao final do processo o blogueiro poderá ser condenado a pagar uma indenização no valor de 20 mil reais ao autor.


Este foi o primeiro processo contra Wallace. Outras pessoas, como o ex-pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Valtair Lira, chegaram a anunciar que processariam o Blog, mas a pedidos isso não foi feito, mas agora o ex-governador, que foi bastante ofendido na postagem, seguiu com o processo contra o blogueiro na justiça.
Jornalismo tem que ser feito com seriedade. Críticas sempre devem existir, mas que não ultrapassem a boa vontade e o respeito que devemos ter por todos de nossa sociedade. Fica o alerta para que a informação chegue com verdade para a população, pois brincadeira de mal gosto serão pagas dessa forma, na justiça.
FONTE: BLOG EDIPO NATAN

2 comentários:

Anônimo disse...

se isso começar acontecer aqui em são josé de mipibu é tanto blog fora do
ar kkkkk

Anônimo disse...

JÁ ESTÁ ACONTECENDO, VOCÊ NÃO SABIA NÃO?