No Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), a deputada Cristiane Dantas (PPL) pediu, durante a sessão plenária, a reabertura da unidade do Hemonorte da Zona Norte de Natal. Segundo a parlamentar, o fechamento aconteceu após um assalto, o que, nas palavras dela, não pode justificar a interrupção da prestação de um serviço tão importante e capaz de salvar vidas.
“A população da Zona Norte está sendo impedida de salvar vidas. Trata-se da maior região de Natal, com mais de 400 mil habitantes. Agora, está em curso uma nova campanha do Hemonorte, pensada para este mês, quando a necessidade de transfusões aumenta em razão dos festejos juninos, e a unidade está fechada”, justificou a parlamentar.
Ainda em sua fala, a deputada destacou que uma única doação pode ajudar a salvar quatro vidas e facilitar a busca por doadores de medula óssea. Para Cristiane, esse ato de generosidade e solidariedade deve ser estimulado pelo Poder Público e o fechamento da unidade do Hemonorte da Zona Norte é um passo contrário ao aumento da sua incidência em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário