quarta-feira, 14 de março de 2018

ONU homenageia físico Stephen Hawking nas redes sociais.

“As Nações Unidas perderam um amigo, e o mundo perdeu um forte defensor da ciência em prol do bem comum”, afirmou o secretário-geral da ONU, António Guterres, sobre o falecimento do astrofísico britânico Stephen Hawking, nesta quarta-feira (14). Em sua conta no Twitter, o chefe da Organização disse que o cientista “era uma força cósmica e uma inspiração”.
Guterres acrescentou que Hawking “nos ensinou os mistérios do espaço sideral e o potencial do nosso eu interior”.
Também no Twitter, a diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, lembrou que, além de ser um dos maiores astrofísicos do nosso tempo, Hawking “se tornou uma inspiração e um ícone para pessoas com deficiência em todo o mundo”. “Eu saúdo sua coragem e seu compromisso com a ciência e com melhorias nas vidas das pessoas com deficiência”, ressaltou a dirigente.
A conta oficial da UNESCO na rede social descreveu o físico como “um intérprete do universo e defensor das tecnologias de informação e comunicação para as pessoas com deficiência”.
A página acrescentou que “o professor Hawking incorporava os valores da UNESCO para compartilhar conhecimento e empoderar as pessoas”. “Sua estrela brilhará resplandecentemente para sempre no Universo”, completou o perfil da UNESCO.

Nenhum comentário: