sábado, 23 de dezembro de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE O “AUTO DO NATAL SANT’ANA E SÃO JOAQUIM”.

Com programação que vai até a noite deste sábado(23), teve início nesta sexta-feira(22) o espetáculo “Auto de Natal Sant’Ana e São Joaquim”, evento que está acontecendo ao ar livre nas imediações da Igreja Matriz, no centro da cidade, que encena peças natalinas e do folclore nordestino.

Diante da multiplicidade de encenações a população mipibuense aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal, coordenada e produzida pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.

O teatro a céu aberto enfatiza fatos extraídos da Bíblia Sagrada a partir do martírio dos pais do menino Jesus, que perseguidos escolheram um curral como abrigo para que o filho salvador pudesse vir ao mundo.

A tradição do povo nordestino foi mostrada pela resistência da mulher, que ao longo dos anos vem buscando espaço igualitário no seio da sociedade.

A cidade de São José de Mipibu desde o dia 12 de dezembro vem realizando eventos alusivos ao Natal e Ano Novo, datas que celebram a vida e a fraternidade universal. A atual gestão aguarda a chegada do ano de 2018 com os salários dos servidores municipais em dia e obras de infraestrutura espalhadas por todo o município. Esse é o resultado de uma gestão que aplica em favor da coletividade cada centavo que chega aos cofres municipais por meio do pagamento de impostos pagos pelo povo mipibuense. A gestão do município de São José de Mipibu vem promovendo mudanças e renovações até então esperadas principalmente pela população mais carente.

Nenhum comentário: