domingo, 19 de junho de 2016

CRISTIANE DANTAS DESTACA IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA HERÓIS DOADORES

A campanha Heróis Doadores, lançada pelo Hemonorte em parceria com a empresa Dois Ponto Cinco para estimular a doação de sangue, foi um dos temas abordados pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa. A parlamentar parabenizou a iniciativa e reforçou a importância da doação de sangue.

“É preciso envolver a sociedade nesse espírito de solidariedade. A ideia é alcançar mais de 2 mil doações durante os 16 dias de campanha e reforçar o banco de sangue do Rio Grande do Norte, estimulando a continuidade desse ato, que em uma única doação pode salvar até quatro vidas”, enfatiza Cristiane.

A deputada destacou também que está elaborando, através de seu mandato, um Projeto de Lei para envolver empresas e estimular seus funcionários à doação de sangue e medula óssea.

Na oportunidade, Cristiane parabenizou o deputado Jacó Jácome (PSD) pela proposição da audiência pública que debateu a cardiopatia na última sexta-feira (10), na Casa Legislativa. “Declaro o meu apoio para tornar obrigatório o exame de ecocardiografia fetal no Estado, exame que permite avaliar o desenvolvimento e a anatomia do coração do feto ainda durante a gravidez”, disse a parlamentar alertando também para a necessidade de mais leitos nas UTIs pediátricas do RN.

Ao final do pronunciamento, a deputada reforçou o convite para a Audiência Pública de sua iniciativa que acontece na tarde desta quarta-feira, a partir das 13h, na sede do Legislativo estadual, com o tema ‘Desconstrução da cultura do estupro’.

Nenhum comentário: