O grupo terrorista EI (Estado Islâmico) divulgou um novo vídeo no qual um militante aparece ameaçando atacar a capital dos Estados Unidos, Washington. O anúncio veio poucos dias após os atentados em Paris que deixaram pelo menos 129 mortos.
Na filmagem, um extremista afirma que os países envolvidos na coligação internacional que está bombardeando os territórios do Estado Islâmico na Síria e no Iraque também serão atacados.
— Dizemos aos Estados que participam da campanha cruzada que, por Alá, vocês terão um dia como o da França. E, por Alá, como nós atingimos a França no centro em Paris, juramos que vamos atacar a América no seu centro, em Washington.
Informações publicadas pelo The Independent dão conta de que um argelino identificado como Al Ghareeb também aparece no vídeo alertando a Europa para mais ataques em seu território.
— Eu digo aos países europeus que nós estamos chegando, com coletes, cintos explosivos e armas, e vocês não serão capazes de nos parar, porque hoje somos muito mais fortes do que antes.
Aparentemente, o vídeo foi produzido por um subgrupo iraquiano do Estado Islâmico, autodenominado Wilayat Kirkuk. Imagens do presidente François Hollande e das operações policiais iniciadas após os atentados de Paris são exibidas durante praticamente toda a gravação.
ASSISTA O VÍDEO AQUI.
Informações: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário