terça-feira, 12 de maio de 2015

SISTEMA DE CORREIÇÃO VIRTUAL É TESTADO EM NOSSO MUNICÍPIO

Em vias de ajustes finais, na última quinta-feira (7), durante a correição em São José de Mipibu, o Sistema de correição virtual a ser implantado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, foi testado com sucesso.

A previsão é ainda neste semestre o sistema entrar em funcionamento de forma pioneira, entre os Regionais e, assim, uma das metas do Plano de Ação da Corregedoria Eleitoral para 2015 ser cumprido, trazendo para a justiça eleitoral mais uma ferramenta moderna, ágil e eficaz, consequentemente, maior economia e abrangência, racionalizando tempo e recursos.

Entre as atribuições funcionais da Corregedoria Regional Eleitoral, como órgão de fiscalização, disciplina e orientação administrativa, uma de suas tarefas consiste na correição dos cartórios eleitorais que logo o sistema virtual comece a funcionar será realizada tanto no formato tradicional quanto no virtual, de acordo com as condições e necessidades apresentadas.

O cronograma para este mês, ainda será totalmente executado na forma tradicional e engloba vários municípios, entre eles, os dois últimos, Monte Alegre e São José de Mipibu, onde foram correicionados 126 e 40 processos, respectivamente.

O terceiro ciclo de correições de 2015 esteve ainda, no último mês, nas cidades de Taipu (46ª), João Câmara (10ª) e São Bento do Norte (52ª) e já tem planejadas correições nas Zonas Eleitorais de Afonso Bezerra (54ª), Pendências (47ª), Macau (30ª) Canguaretama (11ª), Goianinha (9ª), Umarizal (39ª) e Apodi (35ª).
INFORMAÇÕES: TRE/RN

Nenhum comentário: