quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TRE-RN ABRE VAGAS DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO 2º GRAU - INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 11/12/2015

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou edital para o Programa de Estágio 2016 para nível médio. O estágio terá carga horária de 20 horas. As 139 (cento e trinta e nove) vagas são para os Cartórios Eleitorais do Estado do Rio Grande do Norte. A bolsa será no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e auxílio-transporte no valor de R$ 5,00 (cinco reais), por dia de efetivo estágio. O estágio tem início previsto para abril/2016.

Programa de estágio

O estágio de estudantes para este Regional é um ato educativo que objetiva a complementação do ensino da sala de aula, através de uma aprendizagem profissional e sociocultural.
No âmbito deste Regional, a matéria é disciplinada através da Resolução n 03/2009-TRE/RN que institui o Programa Social de Estágio remunerado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

O programa de estágio do Tribunal Eleitoral do RN abrange estudantes de ensino superior, nível profissional e nível médio, sendo importante ressaltar que os de nível médio somente são contratados em anos eleitorais para atuarem junto aos cartórios eleitorais.
Como objetivo a ser alcançado pelo aluno-estagiário temos a vivência em diferentes dimensões de atuação profissional, promovendo a articulação entre teoria e prática e a busca de soluções para situações-problema características do cotidiano profissional, de forma contextualizada, critica e atualizada, auxiliando na formação do estudante, visando estimular seu melhor desenvolvimento acadêmico.

(Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial - TRE/RN)



Para o Cartório da 7ª Zona Eleitoral, em São José de Mipibu/RN, estão previstas duas vagas para alunos que cursarão a 2ª ou 3ª série do ensino médio em 2016.
A íntegra do edital está disponível neste endereço eletrônico  do TRE/RN.

Att.,

Wagner Huber dos Santos
Cartório Eleitoral da 7ª Zona
São José de Mipibu/RN
F.: (84) 3273-2204

Nenhum comentário: