quinta-feira, 24 de setembro de 2015

LARANJEIRAS DOS COSMES RECEBEU O PROJETO AÇÃO GLOBAL – EMATER NAS COMUNIDADES

O Prefeito Arlindo Dantas fez a abertura da II Ação Global – Emater nas Comunidade”, promovida pela EMATER em parceria com Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio das secretarias da Agricultura, Saúde, Assistência Social e Educação. O evento aconteceu no último dia 15, na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes e contou com a participação da população.

Na oportunidade o prefeito de São José de Mipibu falou dos benefícios que estão chegando na comunidade através das ações da deputada estadual Cristiane Dantas, do vice-governador Fábio Dantas, em atendimento aos pleitos feitos por representantes de Laranjeiras dos Cosmes, o vereador Sargento Dudu, o secretário de Agricultura,Crisóstomo Barbosa e o ex- vereador, Olavo Morais.

Representante da comunidade o vereador Sargento Dudu reconheceu a importância do evento e pediu ao prefeito Arlindo Dantas que transmitisse ao vice-governador Fábio Dantas e a deputada Cristiane Dantas os seus agradecimentos em nome do povo de sua comunidade.” Arlindo, o povo de Laranjeiras dos Cosmes agradece as ações do seu governo, que chegam na nossa comunidade através dos mandatos do vice-governadorFábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas. Vamos continuar lutando para melhorar ainda mais as condições de vida dos nossos irmãos de Laranjeiras, agradeceu.

Durante o evento, técnicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF), juntamente com os profissionais da Unidade Básica de Saúde(UBS) de Laranjeiras dos Cosmes, realizaram ações para beneficiar a comunidade da zona rural do município, onde a população teve acesso a verificação de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de sífilis e HIV, oferta de vacinas, campanhas sobre HIV e tabagismo, consultas médicas, informações sobre cuidados ginecológicos e aulas de educação física, além das melhorias que o município vem promovendo na Educação, mudando a realidade na vida dos educandos residentes na comunidade.

Os participantes tiveram acesso a temas técnicos, oferecidos pela Emater-RN, que abordou o Cadastro Ambiental Rural (CAR), a importância das sementes crioulas, informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Compra Direta e o direito ao acesso às linhas de crédito rural através do Banco do Nordeste.

Nenhum comentário: