sexta-feira, 19 de junho de 2015

CEO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU O ÚNICO DO RN A CONQUISTAR 100% DA AVALIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde(MS) através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialização Odontológicas (PMAQ-CEO) avaliou 803 CEOS no Brasil. No Estado do Rio Grande do Norte foram 16 unidades avaliadas em março de 2014. Através da Portaria nº677 de 03/06/2015, foi homologado a certificação dos Centros de Especialidades Odontológico(CEO), sendo o CEO de São José de Mipibu o único com a nota máxima no Rio Grande do Norte a conquistar 100% da avaliação.

O Centro de especialidades Odontológicas de São José de Mipibu atualmente conta com cinco consultórios, sala de espera, recepção, laboratório de prótese, almoxarifado e salas climatizadas, oferecendo um maior conforto aos usuários e aos profissionais na assistência a população.
O secretário de Saúde do município, Alexandre Dantas, como forma de ampliar a assistência em saúde bucal contratou novos especialistas, dispondo hoje de 11 especialidades que são: Endodontia, Ortodontia, Odontopediatria, Periodontia especializada, Estomatologia , Prótese, Dentística, Raio x, Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, Cirurgias oral maior e atendimento a pacientes com necessidades especiais.

O CEO oferece ainda um serviço pioneiro que é o atendimento domiciliar em apoio aos pacientes que são assistidos pelo serviço de atenção domiciliar (SAD), como também aos pacientes portadores de necessidades especiais.
O CEO também disponibiliza para as escolas municipais o serviço de ortodontia na faixa etária de 11 a 13 anos.

Nenhum comentário: