terça-feira, 18 de março de 2014

ARLINDO DANTAS QUER ESCOLAS PADRÃO EM TODO O MUNICÍPIO

O setor de Arquitetura e Engenharia da Prefeitura de São José de Mipibu está elaborando o Programa de Estruturação de escolas padrão para o nosso município para ser executada em um planejamento a ser realizado nos 04 (quatro) anos do mandato do Prefeito Arlindo Dantas, pelo qual serão totalmente reconstruídas no padrão de salas com pisos brancos e nas paredes, salas climatizadas, forradas em PVC, com laboratórios de informática, algumas com quadras cobertas, ou seja, com infra-estrutura, sendo executadas nas escolas de Taborda, Severino Bezerra, Cohab, Manimbu, Laranjeiras dos Cosmes e Abdias, Arenã, Mendes, Japecanga, Areia Branca, Pau Brasil e Maria Aparecida. Também será construída uma Creche Modelo FNDE no Centro e a Creche do Tancredo Neves será concluída e equipada.
Nos novos Conjuntos Habitacionais serão obrigatórios a construção de escolas padrão por parte das empresas e doadas ao Município como forma de propiciar o aumento das matrículas do município e minimizar as enormes dificuldades financeiras atuais do Fundeb – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação. 
Este é um dos compromissos da gestão do Prefeito Arlindo Dantas que reconstruirá toda rede física da Educação. Importante ressaltar a enorme satisfação da população na primeira escola do projeto: Escola Municipal Felipe Tavares de Melo na comunidade de Taborda, o número de matrículas superou todas as expectativas.
É a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu trabalhando com e para o povo!

Nenhum comentário: