segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O ACORDÃO BEIRANDO O ABISMO

O deputado Henrique Alves em uma entrevista fez questão de frizar a quantidade da maioria de votos que teve contra o seu concorrente Robinson Farias, porém o mesmo não consegue explicar o porque de não ter vencido logo no 1° turno uma eleição que já era dada como certa nas várias pesquisas encomendadas por pessoas ligadas ao seu grupo político. 
Com uma estrutura gigantesca, com um "acordão" fechado com sete ex-governadores, 21 dos deputados da assembleia, 06 dos deputados federais era quase impossível de se perder mesmo. Entretanto subestimaram a inteligência do povo, das lideranças chamadas pequenas e até mesmo da própria sorte. 
78 mil votos de diferença foi o que faltou para o tão sonhado projeto do presidente da câmara federal. 
Será mesmo? 
Pois bem, ele combinou apenas com os poderosos sua eleição e deixou de fora o povo, que é quem tem o poder de decisão.
Com isso sobrou para alguns dos candidatos que não conseguiram se eleger, candidatos já com vários mandatos, como é o caso da super poderosas de Mossoró e da ex-governadora e vice-prefeita de Natal que levou uma verdadeira rasteira do grupo político montado pelo deputado.  
A maioria dos votos de Dna. Wilma  há quem diga, que são seus votos fieis, votos de pessoas aliadas à ex-governadora ao longo de sua história política, e não votos do deputado transferidos para ela. 
Há quem diga que Wilma de Faria até perdeu aliados com essa junção ao acordão. 
O acordão então entra no 2° turno esfacelado justamente por não ter conseguido eleger sua senador!
E o que mais deve está martelando na cabeça dos Alves nesse momento é se dará certo agora esse acordão no 2º turno já que os deputados tanto estaduais, quanto federais não tem mais compromisso com eles, tanto os eleitos, quanto  os que não conseguiram se eleger.

Oh dúvida CRUEEELLL!

Nenhum comentário: