quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PRAZO PARA TRANSFERÊNCIA E PARA TIRAR TÍTULO ELEITORAL SE ENCERRA EM 07 DE MAIO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que o prazo para tirar o título e pedir transferência de domicílio se encerra em 7 de maio. Para efetivar esses procedimentos, o cidadão deve se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência.
Para facilitar os trâmites, a Justiça Eleitoral disponibiliza na internet o pré-atendimento eleitoral conhecido como Título Net. Nesta página, o cidadão inicia o processo, mas deve obrigatoriamente comparecer a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral portando os documentos necessários, além do protocolo online para finalizar o procedimento e receber o título.
As solicitações via internet possuem um prazo diferenciado e se encerram no dia 2 de maio, cinco dias antes do prazo final. Após esta data, apenas os cartórios eleitorais poderão realizar o procedimento.

Documentos necessários - É obrigatória a apresentação de documentos oficiais com foto e comprovante de residência. Para os homens maiores de 18 anos ainda é essencial o certificado de quitação do serviço militar.
Transferência de domicílio eleitoral - Os que desejam realizar a transferência de domicílio eleitoral devem estar quites com a Justiça Eleitoral. Para isso, o eleitor precisa ter cumprido obrigações legais como obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Nenhum comentário: