quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FACEBOOK VAI TER TRENDING TOPICS

Ideia boa é ideia copiada. Recentemente, o ‘curtir’ do Facebook foi adotado pelo Twitter. Agora, é a vez da rede de Zuckerberg trazer do microblog a lista dos assuntos mais comentados, em tempo real, dentro de determinadas regiões (são os Trending Topics). A novidade, anunciada hoje, permite às pessoas seguirem temas na plataforma. Com isso, o Facebook espera aumentar a interação e a discussão entre seus usuários. A maior rede social, com mais de um bilhão de usuários, já tinha adotado o uso de hashtags, originalmente usadas no Twitter, para agrupar todas as menções a determinado assunto.
A rede fez um teste da nova função durante a entrega do Globo de Ouro.
427_1640-facebook-TTs
No comunicado, o FB informou que este é um novo produto desenhado para agregar conversações interessantes e relevantes com a finalidade de ajudar os usuários na descoberta do melhor conteúdo na plataforma. A seção aparecerá na parte direita do feed de notícias, em forma de lista. Cada tópico popular terá um título e será acompanhado de uma pequena descrição que explicará por que o assunto é tendência.
Será possível clicar em qualquer manchete para ver as postagens mais interessantes de seus amigos ou páginas que estão falando sobre esse tema específico.
No momento, o recurso está disponível em alguns países e somente para PCs. A versão mobile chegará em breve, promete o FB.

INFORMAÇÕES: O GLOBO

Nenhum comentário: