quinta-feira, 20 de junho de 2013

LEITORES DO FACE DE ARLINDO DANTAS O ELOGIAM PELOS TRÊS DIAS DE FESTA

*Parabéns pela bela atitude Senhor prefeito Arlindo Dantas, Por ser três dias de festa!
Muitas criticas vão rolar, porém o povo só quer saber de farra não pensam na Educação e na Saúde que é o que se deve ser trabalhado, sim a festa passa, os contejos juninos ainda tem ai em vista 3 anos.. e a Saúde e a Educação permanece!
Boa tarde.


*muito bem prefeito, afinal o município tem outra prioridades no momento. Adorei

 
 *Olha Galera,não vamos julgar o prefeito , pq ninguem sabe o motivo de tudo isso acontecer , todos sabem que Arlindo sempre fez do são joão de são josé um dos melhores do Rn , se isso aconteceu é pq ele esta pensando em todos , a vida não é resumida em festa , pois elas não te acrescentam em nada , vamos curtir os três dias mto feliz , pq ainda vai ter festa, pior se não tivec !! mais sei que próximo ano ele vai recompensar vcs festeiros u_u

*O povo que fala no minimo acha que essa é a unica festa da vida deles.

*Quem tá achando ruim, não vá.

*uma meia duzia que só faz falar

*O povo de São José só pensa em uma coisa: FESTAS. As outras coisas só são vistas quando o sapato aperta para seu próprio lado.

*FAÇA ISSO MESMO SENHOR Arlindo Dantas...DO QUE ADIANTA 9 NOITES DE FESTA SE A VIOLÊNCIA TOMA CONTA DO MUNDO,ANTIGAMENTE AQUELES 9 DIAS QUE O SENHOR OFERECIA A COMUNIDADE ERA DE PAZ,ONDE AS FAMÍLIAS SE ENCONTRAVAM SEM MEDO,A CIDADE SEM FESTA JÁ SE TEM VÁRIOS CASOS DE HOMICÍDIOS IMAGINA COM 9 DIAS DE...TIROU MEU CHAPÉU PELA SUA ESCOLHA DE SER 3 DIAS...PARABÉNS. 

 *isso é verdade,nós saimos de cs ja com medo,pq tem pessoas que ja vai pensando e fazer o mal..

DO BLOG: VOCÊ PODE ACOMPANHAR E OPINAR TAMBÉM NO FACE DE ARLINDO DANTAS, QUE É ATUALIZADO TODOS OS DIAS EM DIVERSOS MOMENTOS. ACOMPANHE AS ANDADAS DO PREFEITO DURANTE TODO DIA!

PROFESSORA DO MUNICÍPIO EXPÕE NO FACE SUA OPNIÃO SOBRE O AUMENTO DE CARGA HORÁRIA

Juciane Costa Frreitas
há 12 horas
Hoje á tarde os professores com aumento de carga horária tiveram q ouvir o q não queriam, uma possível redução nos salários da CARGA HORARIA, devido uma poupança forçada para que os numerários não venham comprometer os salários de Dezembro, como nos aconteceu no ano anterior. Diante toda de trajetória feita ao londo dos anos por nós educadores, as vezes devemos retroceder para podermos dar um passo maior,com isso não digo que sou a favor, mas também não quero ficar sem salário em Dezembro, já que no nosso municipio é cumprido com rígor o pagamento em dia e as promoções verticais e horizontais, tendo em vista que o municipio não tem nenhum recurso próprio para que se complete os recursos do Fundeb com impostos recebidos e a gde falta de alunos. a falta de alunos não é só estrutura física, mas também a falta de compromisso por uma parte de nossos companheiros professores e a falta de gestão nas escolas e de encantamento das escolas, que perdeu seu encantamento,seu rumo como função social. estou dizendo afirmando que se agente não cuidar do que é nosso,não haverá quem tome conta, ou seja,devemos olhar pela totalidade, enquanto lutamos pelos pagamentos das dobras que não é fixo, não é nosso, esquecemos de quem não tem dobra e sofrerá pela falta de pagamento no fim do ano, por individualidades, devemos lutar pela permanencia do nosso salário que é fixo, da vivência do nosso plano, as promoções que estão comprometidas. Pensem nisso, mais uma vez lembro, lutar pelo cumprimento do plano e a continuidade do nosso salário em dia, sem comprometimentos. Não curta só, comentem também, assim se faz a democracia, com argumentos,contar argumentos e conclusões.
Juciane Freitas


Do blog: parabenizamos a professora que ao expor sua opinião pedem que os demais também opinem em sua página pessoal

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MEU GOVERNO ESTÁ OUVINDO ESSAS VOZES PELAS MUDANÇAS, AFIRMA DILMA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES

 
A presidenta Dilma Rousseff elogiou, nesta terça-feira (18), o civismo da população brasileira, que foi às ruas em manifestações nas principais cidades do país. Segundo Dilma, foi bom ver tantos jovens e adultos defendendo um país melhor. Em discurso, a presidenta disse ainda que está ouvindo as vozes pela mudança.
“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, (…) juntos com a bandeira do Brasil, cantando o hino nacional e dizendo com orgulho ‘sou brasileiro’ e defendendo um país melhor”, disse.
A presidenta afirmou que seu governo está empenhado e comprometido com a transformação social. Ela citou como exemplo a elevação de 40 milhões de pessoas à classe média. Segundo Dilma, as pessoas mudam porque o Brasil mudou, com mais inclusão, elevação de renda, acesso ao emprego e à educação.
“Surgiram cidadãos que querem mais e que tem direito a mais. Sim, todos nós estamos diante de novos desafios. Quem foi ontem às ruas querem mais. As vozes das ruas querem mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades. Eu quero aqui garantir a vocês que o meu governo também quer mais, e que nós vamos conseguir mais para o nosso país e para o nosso povo”, afirmou.
 
INFORMAÇÕES: BLOG DO PLANALTO

EX-JOGADOR USA DISFARCE PARA ENTRAR NO CASTELÃO

O lateral esquerdo aposentado Roberto Carlos foi uma das milhares de pessoas que precisaram caminhar quase cinco quilômetros para conseguir chegar ao Castelão na tarde desta quarta-feira, data da partida entre Brasil e México, pela Copa das Confederações. Já dentro do estádio, ele recuperou o fôlego e relatou o que viu no trajeto onde houve confronto entre policiais e manifestantes.

“Era uma confusão danada lá fora. Tentei passar com o carro, mas estava sem credencial e não consegui. Tive que andar no meio da bagunça toda. Nessas horas, é melhor ser anônimo”, disse Roberto Carlos, sorrindo.

Precavido, o atual técnico do time turco Sivasspor e comentarista de uma emissora mexicana de televisão durante a Copa das Confederações recorreu a um boné para se disfarçar em meio à multidão. “Deixei esse chapéu bem enfiado na cabeça e apertei o passo, escondido. Era melhor não ser reconhecido. Alguns até me perguntavam se eu era o Roberto Carlos. Respondia que não, que todo o mundo me achava parecido, mesmo”, narrou.

Apesar de não gostar de ir às ruas, Roberto Carlos apoiou as manifestações que cobram melhores condições de vida à população. “Tudo é válido, desde que sem violência. No carro, eu até estava falando para amigos que as pessoas não querem um estádio lindo desses, com um monte de dinheiro público, e sim resolver os seus problemas sociais”, observou. “Mas o povo perde a razão quando faz uso da violência”, ponderou.

Os manifestantes do entorno do Castelão entraram em conflito com os policiais por volta de 12 horas (de Brasília), quando decidiram transpor a barreira que lhes era imposta. Os gritos de “sem violência” não impediram o Batalhão de Choque de agir para conter o avanço do protesto.
INFORMAÇÕES: Gazeta Esportiva

ARLINDO DANTAS DECRETA FERIADO PÚBLICO MUNICIPAL NO DIA 24 (DIA DE SÃO JOÃO)

                                                                 GABINETE DO PREFEITO
                                               DECRETO EXECUTIVO Nº 015/2013 - GP/PMSJM

Dispõe sobre o funcionamento e Feriado Público Municipal nos Órgãos da Administração Municipal e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de São José de Mipibu/RN, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e nos termos da Lei Orgânica do Município, e

CONSIDERANDO que o dia 24 (vinte e quatro) de Junho é o dia dedicado aos festejos juninos do São João, e no qual a população comemora, também, as festividades religiosas;

DECRETA:

Art.1º - Fica declarado Feriado Público Municipal, nas repartições públicas e privadas , o dia 24(segunda-feira) de junho do corrente ano.

Art.2º - O disposto no artigo anterior não se aplica às repartições em que, por sua natureza, houver necessidade de funcionamento ininterrupto.

Art.3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Dê-se Ciência.

Gabinete do Prefeito, em 17 de junho de 2013.

ARLINDO DUARTE DANTAS
Prefeito


fonte: FEMURN

GOVERNO DO RN DECRETA FIM DO EXPEDIENTE ÀS 15:H NOS DIAS DE JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O Governo do RN publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19) o decreto que dispõe sobre o expediente durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações 2013. Nos dias de jogos o expediente encerrar-se-á às 15:00.
 

PÓRTICO CONTARÁ A HISTÓRIA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

A avenida Olavo Feliciano, principal via de acesso ao centro da cidade de São José de Mipibu receberá um pórtico com enredo voltado para a primeira fonte econômica do município, a monocultura da cana-de açúcar, produto beneficiado pelos engenhos e engenhocas da época.

A cultura da cana-de-açúcar requisitava um contigente enorme de trabalhadores, chegando o município de São José de Mipibu a registrar 33 engenhos e engenhocas naquela época.
Na praça do pórtico serão expostas réplicas de moendas, carro de boi, bueiros, coqueiros e a figura do homem do campo, além de um painel contando a história do município
 
No final do [[Século XVII]] o aldeamento, com vida social em via de organização foi entregue aos frades capuchinhos, que ali se conservaram até [[1762]]. Com a instalação da Vila de São José do Rio Grande, em homenagem ao príncipe D. José Francisco Xavier, filho de D. Maria I, os administradores civis assumiram a direção do povoado.
O distrito foi criado por alvará de [[3 de julho]] de [[1788]], e o município, com a denominação de São José, por alvará de [[3 de maio]] de [[1758]], confirmado pela Carta Régia de [[14 de setembro]] do mesmo ano. A instalação ocorreu em [[22 de fevereiro]] de [[1762]]. A Lei Provincial 125, de [[16 de outubro]] de [[1845]], elevou a sede municipal à categoria de cidade, com o nome de Mipibu. Dez anos depois, passou a São José de Mipibu. Na divisão administrativa de [[1911]], o município, com a denominação de São José de Mipibu, figurou apenas com o distrito-sede, situação em que permanece.
 
Informações: Assessoria da Prefeitura Municipal de São José de MIpibu

segunda-feira, 17 de junho de 2013

FEMURN INFORMA: TRANSPORTE ESCOLAR PODE SER USADO POR UNIVERSITÁRIOS

INFORMAMOS AOS COLEGAS PREFEITOS E PREFEITAS, AOS SECRETÁRIOS E ASSESSORES MUNICIPAIS, conforme abaixo, que foi sancionada a Lei Federal que autoriza o uso do Transporte Escolar para transportar universitários nos municipios brasileiros.
Esta é uma importante noticia e conquista para os nossos municipios, especialmente para os nossos estudantes universitários.
Saudações Municipalistas à todos!
Pref. Benes Leocádio - Presidente da FEMURN.

Teor da Lei:
Art. 5º - A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.
Parágrafo Único - Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios. 
INFORMAÇÕES: FEMURN