segunda-feira, 21 de maio de 2012

O DEPUTADO FÁBIO DANTAS PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU PROPOSTA PELO VEREADOR CRISÓSTOMO BARBOSA

Por proposição do vereador Crisóstomo Barbosa, foi realizada mais uma audiência pública na câmara municipal de São José de Mipibu, envolvendo a sociedade, trabalhadores rurais e a classe política, com o objetivo de se somar esforços na defesa dos agricultores de São José de Mipibu.

A audiência contou com a participação do deputado estadual Fábio Dantas (PHS), do pré candidato a prefeito Arlindo Dantas (PMDB), da secretária de Saúde do município, Solane Costa do deputado estadual Hermano Moraes (PMDB), representado pelo empresário Fernando Morais, do presidente da ACLAP, Luiz Carlos, representante da EMATER-RN, do gerente do Banco do Brasil, agência de São José de Mipibu, Augusto Cesar e representantes comunitários, além dos agricultores do município.

O ex-prefeito Arlindo Dantas destacou a importância da Câmara Municipal aprovar uma lei por iniciativa da Prefeitura Municipal, regulamentando o corte de terras no município de São José de Mipibu.

Durante o seu pronunciamento o ex-prefeito Arlindo Dantas, que doou terras de sua propriedade para que pequenos agricultores fossem beneficiados com a palntação do feijão e do milho, em virtude da Prefeitura não ter realizado esse benefício, ressaltou que o trator da Prefeitura de São José de Mipibu esteve na fazenda Olho D’água, por iniciativa do secretário da Agricultura e executou o corte das terras cedidas, beneficiando os pequenos agricultores do município.

O deputado estadual Fábio Dantas falou sobre a inoperância do Centro de Treinamentos da Emater – CENTERN, que não vem desenvolvendo um trabalho de qualificação profissional para os pequenos agricultores do município.

Fábio destacou que o município de São José de Mipibu vai perder uma das maiores áreas agricultáveis com a chegada do maior condomínio residencial do Rio Grande do Norte, que será implantado em áreas que estão sendo utilizadas para a monocultura da cana -de-açúcar na comunidade do Pau Brasil.

Fábio ressaltou que no ano de 2010 o peixe comprado pelo Governo, cerca de 160 toneladas, não beneficiou nenhum produtor rural de São José de Mipibu. ” O peixe que veio para São José na Semana Santa foi comprado no município de Parazinho, região que tem menos água e menor quantidade de açudes do que São José de Mipibu”, destacou.

Nenhum comentário: