sábado, 21 de abril de 2012

ATUAÇÃO PARLAMENTAR DO DEPUTADO FÁBIO DANTAS

O deputado Fábio Dantas protocolou dois requerimentos na sessão plenária da última quinta-feira (19/04), o primeiro junto à Secretaria Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN - SEMARH, solicitando a retomada das obras de construção da Adutora que liga o município de Parelhas a Carnaúba dos Dantas.
"A construção da Adutora que liga os municípios de Carnaúba dos Dantas a Parelhas teve início no final do ano de 2010 e os serviços paralisados em 2011. Os moradores da cidade de Carnaúba dos Dantas sofrem com a falta d´água, pois o reservatório que abastece a cidade é pequeno, sendo insuficiente para atender toda a população e no município não tem nenhum açude de grande porte. Tendo assim, um grande fator estimulador para que seja concluída a construção desta obra, que tem grande importância para a comunidade, uma vez que Carnaúba dos Dantas é uma cidade turística, recebendo turistas religiosos de várias regiões do estado e de estados vizinhos.
O abastecimento d´água irá beneficiar também os povoados de Santo Antonio e Juazeiro, comunidade esta que é bastante desenvolvida, tem grande escassez d´água e que recebe água do açude Antonio Petronilo que é imprópria para o consumo humano.
Com a conclusão das obras de construção da referida Adutora, os municípios citados poderão contar com água potável, que hoje é um dos principais transtornos enfrentados e desta forma melhorar a qualidade de vida das diversas famílias que ali residem", justificou Fábio Dantas.

O segundo requerimento foi protocolado junto à Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento - CEHAB e a Secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN - SETHAS, solicitando a construção de 100 (cem) Casas Populares, no município de Ouro Branco, neste Estado.
"Reiteramos requerimento apresentado em 30 de junho de 2010, já aprovado por esta Casa Legislativa, com o objetivo de contemplar a população de baixa renda desse município, uma vez que possuir uma moradia representa fator fundamental, garantindo dignidade, cidadania e segurança para diversas famílias que encontram-se morando em condições precárias, reduzindo assim, o déficit habitacional ainda existente em nosso Estado", disse Fábio Dantas.

Nenhum comentário: