segunda-feira, 16 de maio de 2011

POLÍCIA CIVIL EM GREVE POR TEMPO INDETEMINADO...


Mais uma categoria de servidores públicos vai cruzar os braços no Rio Grande do Norte. Os policiais civis  confirmam a paralisação das atividades até que o Governo do Estado aceite negociar melhorias para os profissionais. A última tentativa de que o Executivo recebesse os policiais, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol), ocorreu na manhã de hoje.

Os policiais civis do Rio Grande do Norte tiveram uma paralisação de 48 horas a partir da quarta-feira passada, e o movimento tinha o objetivo de fazer com que o Governo abrisse o canal de negociação com o Sinpol. No entanto, o secretário de Defesa Social, Aldair Rocha, informou que o ponto dos servidores seria cortado nos dois dias de paralisação. Os policiais criticaram a atitude, que contou com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini. Desde então, o Sinpol disse que não houve o contato para que ocorresse uma reunião da categoria com o Executivo.

"Hoje pela manhã tentamos o contato com o secretário (Aldair Rocha). A pessoa que me atendeu disse que ainda não havia conseguido a reunião com o Gabinete Civil. Liguei para o Gabinete e a informação que recebi foi que o secretário Paulo de Tarso não estava. Já que não há nenhuma manifestação por parte do Governo, vamos parar", disse a presidente do Sinpol, Vilma Marinho.
Ainda segundo a sindicalista, mesmo que o Governo do Estado entre em contato com o Sinpol após a deliberação da categoria em assembleia, a greve terá início até que outro encontro dos policiais seja promovido e a maioria entenda que a paralisação pode ser suspensa.

Greve no RN

Além do problema dos policiais civis, o Governo do Estado ainda não teve avanço com relação à greve dos professores da rede pública. Os servidores da Educação terão nova assembleia na quarta-feira (18), mas a tendência é que os profissionais, que fizeram pesadas críticas ao modo com que o Governo trata a Educação, também mantenham a paralisação.
Informações:Tribuna do Norte

Um comentário:

Anônimo disse...

É A NOSSA ROSA BRINCANDO DE GOVERNADORA E FAZENDO ACONTECER