segunda-feira, 16 de maio de 2011

NORMA FALSIFICA DOCUMENTO PARA POR EM PRÁTICA SUA VINGANÇA


foto/divulgação

 Norma (Glória Pires) está cada vez mais decidida a se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), ainda mais agora que sabe o verdadeiro nome do jovem e que ele mora no Rio de Janeiro. No capítulo desta segunda-feira (16) em “Insensato Coração”, ela resolve ir embora de Florianópolis.
Porém, Norma tem um problema: ela está em liberdade condicional, e só pode viajar com autorização judicial. Por isso, ela tem de conseguir um emprego no destino da viagem para conseguir a autorização.
Norma está mudada e acha logo um jeito de forjar tudo. Ela lembra que uma prima de Cida (Beth Zalcman) mora no Rio de Janeiro e tem problemas de saúde.
“A sua prima topava contar uma mentirinha para me ajudar? Posso pagar! É só ela atender ao telefone na casa dela e dizer que é do consultório. Se for a assistente social, ela diz que o médico desse consultório me chamou pra trabalhar com ele, fez uma proposta”, diz Norma, já com o plano na cabeça.
Norma combina tudo e vai a uma lan house para que o atendente faça um papel timbrado com o nome de um médico falso com endereço no Rio de Janeiro, e diz para o rapaz que tudo não se passa de uma brincadeira com uma amiga.
“Declaro que convidei a técnica de enfermagem Norma Pimentel para o cargo de minha auxiliar, com a remuneração de três salários mínimos”, ela pede para escrever no falso documento.
Depois de fazer um carimbo com o nome do médico, Norma explica seu plano a Jandira: “É como se fosse ele me oferecendo um emprego. Se ligarem pra confirmar, o telefone é da prima da Cida. Ela vai dizer que é do consultório, que ela é a secretária e que o médico me ofereceu mesmo o emprego”.
Mais tarde, Norma marca uma entrevista com a assistente social do presídio, e mente: “Trabalhei muito com esse médico quando ele atendia aqui em Florianópolis. Mudou para o Rio quando casou. Liguei para ele, expliquei minha situação, ele me ofereceu emprego”.
A assistente parabeniza Norma e diz que vai fazer de tudo para que a ex-detenta consiga a autorização para viajar.

Nenhum comentário: