terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"NÃO É DO MEU AGRADO SER MINISTRO DA PREVIDÊNCIA"

O novo ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse nesta segunda (3) não ter o currículo que, na avaliação dele, a presidente Dilma Rousseff esperava do ocupante do cargo.
Ele fez a afirmação durante cerimônia em que recebeu o cargo do antecessor Carlos Eduardo Gabas. Convidado por Garibaldi para permanecer no ministério como secretário-executivo, Gabas aceitou.
"Queria agradecer à presidente Dilma Rousseff pela confiança que ela depositou em mim, pelo fato de que não tenho realmente aquele currículo que talvez ela desejasse ter para o ministro da Previdência Social", afirmou.
Garibaldi é um dos ministros indicados pelo PMDB. Em tom de brincadeira, ele disse que chegou a se sentir "revoltado" com o partido por tê-lo recomendado para assumir o que, segundo afirmou, muitos consideram "um abacaxi".

"Me senti intimidado ao assumir o cargo e, às vezes, até revoltado com o meu partido, porque as pessoas me diziam, principalmente agora, no final do ano, em vez de feliz Ano Novo:
'Você vai assumir um abacaxi'; 'Aquele ministério é um abacaxi, prepare-se', o que é uma injustiça, sobretudo com o Gabas, porque o Ministério da Previdência mudou", declarou, em meio aos risos do público.
No último dia 7 de dezembro, depois de ter sido indicado à presidente Dilma Rousseff pelo PMDB, Garibaldi afirmou, sobre o ministério:
"Não é muito do meu agrado, mas a gente tem que trabalhar com o que é do agrado e o que não é". No dia seguinte, afirmou que estava "disposto a servir ao país" e que a presidente ficaria "feliz" com a presença dele no ministério.
FONTE: G1

DO BLOG: AINDA BEM QUE ELE É SINCERO!

Nenhum comentário: