sexta-feira, 1 de julho de 2011

CLARO QUE A PREFEITA NÃO IA!








Depois de tilintar com seu belos saltos e sua bela forma em todos os seis dias de festas no São João, a prefeita de nossa cidade nem compareceu a entrevista da Inter tv, mandou o vice, pois como dizia a minha avó, vice só serve pra isso mesmo, "tampar buraco". 
Não que eu tenha alguma dúvida sobre a capacidade do nosso nobre vice, mas dar explicações sobre o total descaso com aquela comunidade, hoje ele mereceria ser o gestor e ela a vice.
O problema da comunidade do Pau Brasil é crônico, as mazelas ali vividas pelos moradores e vivenciadas pelos que a visitam nos deixa constrangidos de dizer que temos "uma gestão". 
A primeira indagação de quem chega àquela comunidade é: Aqui não tem prefeito,não? 
E respondemos meio ababacados: temos, né, mas não faz nada! 
E ainda escutamos de meia dúzia de cidadãos que vivem de politicagem que o certo é trabalhar quando está perto da eleição, só assim se ganha votos! 
E aí se maqueia em ano eleitoral, se vence a eleição e fica uma comunidade daquele jeito, entregue às baratas.
Nobres leitores, que a comunidade do Pau Brasil seja para nós mipibuenses um ato de repúdio a todos que compactuam com essa gestão, pois são quase oito anos aquela pessoas vivendo naquela mesma vida, com drogas nas esquinas, ruas esburacadas e cheia de lamas,  a maioria das ruas nem passa carro devido as crateras, escola interditada por falta de manutenção, total descaso nos convívios sociais e familiares devido ao álcool e às drogas. 
Devemos olhar para aquela comunidade e dar um basta nesta politicagem barata e percebermos que ali são seres humanos que tem seus direitos garantidos por lei e principalmente porque tem seus valores. 
São mulheres que lutam para melhorar a renda, são crianças que desejam ser reconhecidos no esporte, são homens que querem trabalho para prover com o sustento da casa.
Tenhamos consciência amados leitores de que uma simples pincelada não acaba com os nossos problemas ou com o nosso sofrimento, queremos obras bem feitas e acabadas, projetos que funcionem, respeito com o mais humilde, não com assistencialismos fajutos, como o dinheiro pra comprar um botijão de gás, mas assistência digna que todo ser humano merece, na saúde, na escola, no esporte, na cultura e no lazer.

  

6 comentários:

Anônimo disse...

a prefeita estava ocupada na inauguração das novas traves da quadra do pau brasil

Anônimo disse...

Não só a comunidade do pau brasil mas também a própria comunidade de laranjeira dos cosmes está vivendo momentos de abandono a muito tempo, até casas de taipa aquela comunidade ainda tem.

Anônimo disse...

A gestão atual tinha tudo pra dar certo, quando o povo viu que o buraco era mais embaixo, começou a sair do lado dela "A", "B","C", e assim por diante daqui para o findar do ano não vai restar nenhuma letra do alfabeto do lado de uma gestão que fez toda sua campanha falando mal dos seus adversários, mostrando o mal feito deles e no final das contas fez pior e que só destruiu o que já estava feito. Percebemos porém que não é de seu interesse investir em uma campanha que não vai dar em vitória, afinal de contas porque iria ela e sua família querer investir nesta campanha de 2012, besta é quem fica brigando por eles nas ruas. Em breve estarão todos no anonimato igual a dr. carlos!

Anônimo disse...

Caro amigo vergonhoso também é o nosso mercado Público. Quanto mesmo custou a quela reforma? O nosso dinheiro ali foi jogado nas fossa e no esgoto s que ficam por baixo da bancas. Antigamente desciam todos os dias turistas que vinham em belos ônibus de turismo para o nosso município, e hoje aonde eles estão? Como podemos recepcioná-los na lama e na buraqueira? Essa administração é uma vergonha para nós Mipibuenses!O atraso de Mipibu é bastante claro pelos problemas aqui vividos, abraços!

Anônimo disse...

COMO UM TERRENO PÚBLICO PRECISA DE ESCRITURA PÚBLICA COMO AFIRMOU O VICE, É LAMENTÁVEL, E SERIA SOMENTE ESSE O ENTRAVE PARA A MANUTENÇÃO DA LAVANDERIA? É DE AMARGAR TANTO DESCOMPROMISSO COM OS POBRES.UM FEZ E O OUTRO DESTRUIU POR MESQUINHEZAS POLÍTICAS.

Anônimo disse...

as traves do campo é de tronco de coqueiro, será que essa comunidade não tem nenhum representante de vergonha na cara, o que vemos é uma verdadeira briga para os que tem algum benefício da prefeitura não perderem os seus, é cobra engolindo rato literalmente e vivendo nos buracos!