quarta-feira, 1 de junho de 2011

ALUNOS FAZEM CARTA PARA A GOVERNADORA DO RN.


Uma carta feita a várias mãos, um exemplo a ser seguido. Diante da situação de milhares de crianças que estão sem aula em todo o estado, alunos de 8 a 11 anos da Escola Estadual Hegésippo Reis, em Nova Descoberta, Zona Sul de Natal, escreveram uma carta à governadora Rosalba Ciarlini pedindo soluções para o fim da greve dos professores.
Os alunos desta escola não estão sem aulas, mas sabem que suas professoras não recebem seus salários desde o início do ano. 

"Ainda bem que a nossa Escola não está em greve, porque aqui as professoras são quase todas contratadas como estagiárias e pelo concurso de temporários. (...) Mas levamos um susto quando soubemos que elas ainda não receberam salários neste ano de 2011", diz a carta.

 "Senhora Governadora Rosalba Ciarlini, as greves dos professores e da polícia estão prejudicando a vida da população. (#) Achamos muito injusto precisar ter greve. Com a greve a gente não tem aula e sem aula a gente não aprende nada". "Nós merecemos ter um bom futuro e para isso temos que estudar muito bem, todos os dias".

"A nossa Escola poderia ser bem melhor, mas aqui falta uma merendeira e uma pessoa para a limpeza. No turno da tarde, desde o começo do ano, qualquer pessoa ajeita a nossa merenda e isso não está certo. É justo a funcionária da Secretaria, o porteiro, a diretora e a coordenadora deixarem as suas tarefas e se revezarem para fazer lanche pra gente, Governadora? Precisamos de uma merendeira com urgência. No final da aula colocamos as nossas cadeiras em cima das mesas para ajudar a única pessoa que limpa a Escola", diz a carta.
fonte:diario de natal

Nenhum comentário: