segunda-feira, 9 de maio de 2011

RN APARECE DE FORMA NEGATIVA NOVAMENTE EM NÍVEL NACIONAL


Desta vez Natal foi mostrada por causa da merenda escolar,um hábito que agora  está virando rotina na tela da Globo aos domingos. "O Fantástico exibir denúncias escabrosas pelo Brasil a fora". E como não poderia ser de outra forma, pelos descasos que costumamos ver em nosso estado, Natal e o RN parecem ter se tornado parada obrigatória. Antes já havíamos aparecido negativamente em casos de prostituição infantil, recebimento de propina e caos nos hospitais. Na edição de hoje, foi a vez da merenda escolar.  Acompanhem abaixo a matéria do Fantástico que citou Natal e seu descaso com as crianças e os recursos públicos. 

MATÉRIA EXIBIDA NO  FANTÁSTICO  NESTE DOMINGO 08/05/2011 

Quinta-feira, 7 de abril. Natal registra 31ºC e uma escola não tem água. as crianças têm que levar de casa. E esse não é o único problema. Às 15h, os alunos foram embora mais cedo porque não havia merenda.“Está sem lanche”, contou Micarla dos Santos, de 11 anos. Foram apenas duas horas de aula – uma situação que se repete em outras escolas municipais de Natal.  “Nos sentimos obrigados a diminuir o horário pelo fato de muitos passarem mal, com dor no estômago e até mesmo desmaios”, revela a coordenadora pedagógica Elaine Medeiros. Em um colégio com 400 alunos, a cozinha está completamente vazia. Percebe-se que o fogão não é usado há muito tempo, nem as panelas. No depósito foi encontrado milho vencido. “Isso é um descaso com os pais, com as crianças”, comenta Marlene da Silva, avó de uma aluna. “Nós já estamos com toda uma logística montada para a normalização completa em todas as escolas da rede”, assegura o secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca. A equipe do Fantástico visitou mais de 50 escolas públicas – estaduais e municipais – de cinco estados: São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Todos sempre se apresentaram como jornalistas.

Fonte: Rede Globo- Fantástico

Um comentário:

Anônimo disse...

São realmente muitos os buracos em nossa cidade, cada um maior que o outro. E o impressionante é que eles nos dão sempre o "Boas Vindas" como o "Até Logo", uma vez que estão em grande número na entrada e saida do centro da Cidade.