sábado, 15 de janeiro de 2011

MAIS UMA EXPLOSÃO EM CAIXAS ELETRÔNICOS NO RN.

Desta vez o alvo foi o município de Vera Cruz, a 50 quilômetros da capital. Mais uma vez, um caixa do banco Bradesco foi explodido e o dinheiro, levado. 
A ação aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de ontem e - com um efetivo de apenas dois homens de plantão na cidade - a Polícia Militar não teve condições nem de perseguir os assaltantes.

Os quase 11 mil habitantes da pacata Vera Cruz tiveram uma noite agitada. Informações da vizinhança relatam que oito homens em dois carros (um modelo Siena Preto e outro Kadete) e em uma motocicleta, chegaram a rua Mosenhor Paiva, a principal a da cidade, às 3h da madrugada.

Segundo relatos de moradores,  o bando estava fortemente armado e com colete à prova de balas. Depois da explosão, a quadrilha ainda teve paciência para botar o carro na porta da agência para não deixar cair nenhuma nota do dinheiro. Não se sabe ao certo quanto foi levado pelos bandidos.

Os dois policiais militares que estavam de plantão na cidade foram ao local, mas não tinham condições de seguir o bando. 

“Eram cerca de dez e nós eramos dois. Assim, fica difícil. Mas logo pedimos reforço e fomos atrás deles”, disse o soldado Ivanilson dos Santos, policial da cidade lotado no 11º Batalhão em Macaíba.



Segundo ele, ao todo o município conta com 10 PMs, em escala de dois por dia. Enquanto a Polícia Civil, ele fala: “Nunca apareceu por aqui. Mandaram tudo para Monte Alegre, que é a responsável”. 

Há menos de um ano – no dia 24 de março de 2010 -, bandidos assaltaram a agência dos Correios em Vera Cruz.  Aquela foi a segunda vez que os correios da cidade havia sido vítima de assaltantes. Emabril de 2009, o alvo foi a delegacia do município. Quatro homens renderam um agente e um PM e roubaram as armas.
foto e informação: tribuna do norte.



Nenhum comentário: