sábado, 22 de janeiro de 2011

E VAMOS ÀS FARRAS DOS CARGOS... E O POVO COMO É QUE FICA?

Depois de lermos indicações da família Ferreira que brigou a anos por cargos no estado para os seus, vimos justamente a filha da prefeita da cidade ser nomeada para um cargo no ITEP, não é o cargo que tanto eles queriam como a diretoria, por exemplo, como anunciaram dias atrás. 

E pra que tudo isso? Talvez inveja dos Dantas o que é mais provável ou pra continuar demonstrando que está no poder, o que nesta segunda hipótese não precisaria visto que, o povo não é burro e sabe que durante ainda por dois longos anos Norma estará no comando da gestão municipal, digo longos por causa do sofrimento do povo, como é o caso de Dona Graça que não tem casa para morar nem recebe sacolão da prefeitura e vive da ajuda dos outros ( em outra oportunidade falarei melhor de Dna. Graça). 

E é assim em São José de Mipibu, enquanto alguns não querem ser faxineiros e copeiros, muitos pais de família dariam até a vida para conseguir esses empregos pra poderem sustentar seus filhos. 

As nossa ruas fazem vergonha receber os que nos visitam, todas sem excessão estão esburacadas, as entradas da cidade estão horríveis, as drogas que só existia nas periferias do município hoje está no centro das praças, os filhinhos de papai todos os dias param em frente ao calçadão e abrem as portas de seus carros com sons altíssimos e de péssima qualidade, pois uma coisa é você escutar o que lhe apraz e outra coisa e obrigar que os outros ouçam o que não lhes interessam. 

E o CRE? aí é outro assunto que nos envergonha, em termos uma cidade com quase quarenta mil habitantes desrespeitando o direito das crianças, dos adolescentes, das pessoas com deficiência, dizer que vai transformar o CRE em uma instituição de ensino regular é querer realmente desamparar os que daquele serviço precisam. Para que haja naquele prédio uma escola vai ser preciso muitas reformas, então por que não reformá-la para um melhor atendimento do CRE?  

E o Arlindão? que muitos chamam de local do craque, aquele ginásio representa tudo o que esta gestão não fez pelo nosso município, por questões políticas, não fez reformas nem manuntenção daquele prédio, que restaurado e em funcionamento talvez tivesse impedido que muitos jovens do centro e da rua da bica  estivessem hoje  no vício infernal do craque.

Mas não só o que se fala hoje é nos cargos que a prefeita vai indicar, nos cargos que a prefeita indicou. Será que há indicação de algum jovem que acabou de sair da faculdade e está à procura de um emprego? Será que indicou um pai de família que está desempregado a anos ? 
Não minha gente, a resposta é não! 

O que nos revolta é que mesmo com muito estudo nós precisamos passar por algum processo seletivo para conseguirmos um emprego e esse povo político não, precisa  de uma "indicação" e na maioria das vezes nem competência tem para tal função.

Parece até que não temos problemas, que o único problema de São josé de Mipibu são os cargos que irão indicar, está aí, logo acima, esses problemas citados não chegam nem na metade os descasos que há em nosso município.

E fazer o que?
Criarmos vergonha na cara e não elegermos mais esses que ao invés de serem multiplicadores são divisores e surrupiadores de nossos direitos.
                                                      
                                                       Odete ferreira de souza.

2 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS PELA SUA REFLEXÃO, PELO QUE ESTOU VENDO VOCÊ NÃO FAZ MÉDIA JUNTO COM SEU MARIDO NESTE CANAL DE INFORMAÇÃO, ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DESSE POVO CRIAR JUÍZO! EM TODOS OS BLOGS SÓ VEMOS ELOGIOS E A CIDADE CAINDO.AS MEDIDAS QUE SE TOMA SÕ TODAS PALIATIVAS NÃO SOLUCIONANDO O PROBLEMA E NÓS CIDADÃOS A MERCÊ DE UMA GESTÃO QUE ESTÁ MAIS PREOCUPADA COM O PRÓPRIO UMBIGO

Unknown disse...

Você esqueceu de citar as casas de pombo que tem no centro da cidade, aquilo é outra vergonha desta gestão, aonde está o ministério público que não derruba logo aquele insulto! tanto se reclamou e eles só continuaram com a construção para nos afrontar!