sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DEPUTADO ELEITO DEFENDE FIM DE REELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA.

O deputado-eleito e ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Lourenço de Farias, "Tomba" (PSB), amanheceu o dia de hoje nos estúdios da 95 FM, em Natal.  Participou de entrevista com os jornalistas Marcos Aurélio Sá, Túlio Lemos e Daniela Freire.
No programa "Jornal da Manhã", Tomba destacou ser contrário ao advento de reeleição para a presidência da Assembléia Legislativa e disse que o seu apoio aos candidatos a presidente na próxima legislatura passa pelo compromisso de apoiar o fim da reeleição dos presidentes da Casa.
Segundo ele, a rotatividade do poder é benéfica para a democracia. "Faz 16 anos que acontece a mesma coisa", disse.
Disputa ao Governo
O deputado-eleito fez ainda uma avaliação sobre a campanha estadual e enfatizou que a derrota do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi uma consequencia de "uma série de erros" cometidos ao longo do processo eleitoral.
"Para mim (a derrota) foi uma grande surpresa", enfatizou e afirmou que a escolha do candidato a vice-governador, cargo que foi ocupado pelo ex-secretário Wagner Araújo (PSB), não fortaleceu a chapa, principalmente por ser um nome do mesmo partido, PSB, do então candidato ao governo.
Tomba destacou ainda que a campanha situacionista era "desorganizada no interior".
Tomba está corretíssimo quanto ao vício que virou norma na AL.
Desde 1997, a Casa só teve dois presidentes: Álvaro Dias (PDT) e Robinson Faria (PMN). Esse último é presidente pela quarta vez consecutiva. Não será a quinta porque virou vice-governador.
Um princípio da democracia, que é a alternância, foi implodida. Na verdade, terminam alimentando ambiente propício ao compadrio promíscuo e transformação desse poder numa "igrejinha" para poucos.

Nenhum comentário: