segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EFICIÊNCIA DO TRE/RN PELO PLEITO 2010

Comandantes de guarnições da Polícia Militar da capital e do interior estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira(20), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), com os desembargadores Vivaldo Pinheiro e Saraiva Sobrinho, respectivamente presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Pela primeira vez na história da Justiça Eleitoral potiguar as várias instituições envolvidas aprimoraram o esforço de coesão em favor da eficiência do pleito eleitoral.

Além dos oficiais, estiveram presentes ao encontro promotores eleitorais e servidores do corpo técnico do Tribunal para tirar possíveis dúvidas e promover o intercâmbio de informações entre os segmentos envolvidos.

Foram tratados assuntos referentes à garantia da segurança e da tranquilidade para a votação do dia 3 de outubro.

A reunião a duas semanas das eleições também foi marcada pelo espaço aberto a todos para fazerem indagações, ponderações e observações que só aperfeiçoam o trabalho em andamento.

Em paralelo ao encontro, técnicos de urna e servidores do TRE realizam a carga das urnas, preenchendo as milhares delas com informações sobre candidatos, partidos e eleitores, deixando tudo pronto para os eleitores fazerem sua escolha com independência na hora do voto.

Cerca de 150 oficiais dirigentes das unidades da instituição espalhadas por 167 municípios do RN estiveram presentes ao auditório do COJE.

Também participaram do encontro a promotora da 3ª Zona Eleitoral de Natal, Yadia Gama, a diretora geral do TRE/RN, Lígia Limeira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, e os secretários de Tecnologia da Informação, Mozart Medeiros e de Administração e Orçamento, do Tribunal, Eduardo Ribeiro Bastos.

EVITAR AGLOMERAÇÕES

O desembargador Vivaldo Pinheiro lembrou a importância de que sejam evitadas aglomerações e recomendou que os oficiais procurem os juízes eleitorais que presidem o pleito em cada zona eleitoral.

Ele saudou os oficiais e promotores de zonas eleitorais presentes ao encontro, chamando a atenção para o fato de que todas as instituições protagonistas no processo eleitoral estão sendo chamadas para dialogar, trocar experiências e auxiliar no aperfeiçoamento do trabalho da Justiça Eleitoral para o sucesso das Eleições 2010.

MPE DESTACA EXPERIÊNCIA DE POLICIAIS

Yadia Gama, promotora eleitoral, ficou satisfeita em saber que todos os presentes, a exceção de apenas dois militares, já possuem experiência no trabalho de policiamento nas eleições.

Segundo ela, todas as instituições estão juntas para dar a melhor contribuição possível para o êxito dos trabalhos, vença quem vencer, e que o mais importante é o avanço da democracia e o voto livre.

Ela falou em nome dos promotores eleitorais que prestigiaram a reunião e do procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves, reforçando que o eleitor pode comparecer à seção com botton ou bandeira, se esta for uma atitude individual. “Deve-se distinguir a manifestação pessoal da boca de urna”, enfatizou.
Fonte: Assecom/TRE-RN

Nenhum comentário: