terça-feira, 9 de novembro de 2010

HABEAS CORPUS DO SOBRINHO DE JOÃO MAIA FOI NEGADO.

Os advogados de defesa do engenheiro Gledson Maia impetraram um pedido de Habeas Corpus no fim de semana, mas a Justiça negou.
O diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (Dnit) está preso desde a quinta-feira (4), quando a Polícia Federal teria flagrado-o recebendo dinheiro de um empresário.
Baseado nisso, os quatro advogados que o representam entraram com pedido de habeas corpus ainda no fim de semana. O advogado Caio Victor Ribeiro informou ao portal Nominuto.com que o plantão judicial negou o recurso.
“Nós entramos com a liminar, mas a Justiça não acolheu nosso pedido. Agora, estamos trabalhando para fazer um novo pedido, dessa vez em 1ª instância”, explica.
O advogado alega que não elementos para manter seu cliente em prisão preventiva. “A prisão preventiva só pode ser concedida em casos excepcionais, quando a pessoa representa alguma ameaça ao andamento do processo, como por exemplo, possa destruir provas”, comenta.
Caio Victor destaca que Gledson já pediu desligamento do Dnit e, além disso, a Polícia Federal realizado as buscas e apreensões necessárias. “Entendemos que não existem mais os elementos necessários para a manutenção da prisão. Por isso, ainda hoje deveremos solicitar a liberdade, até porque sugiram elementos novos para nos favorecer”, afirma.

Nenhum comentário: