quarta-feira, 12 de setembro de 2018

MINISTÉRIO DA SAÚDE APROVA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu comunica a aprovação com avaliação de 9,85% da Assistência Básica do município, avaliada pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, do Ministério da Saúde.

O 3° ciclo de avaliação da atenção básica de saúde, por meio do PMAQ, do Ministério da Saúde, resultou na reprovação da maioria das equipes no Rio Grande do Norte. Entre as cidades reprovadas pelo Ministério da Saúde está a capital, Natal.


Na contramão desse resultado, o município de São José de Mipibu, na Grande Natal, obteve nota 9,85 e terá incremento de recursos de mais R$ 1.344 milhão, em dois anos, fruto de um trabalho eficiente no atendimento básico de saúde que colabora para bons resultados.

As cidades com avaliação negativa perderão recursos para investimento na atenção básica. Veja o quanto algumas cidades grandes perderão de verba, no período mínimo de 2 anos: Natal: – 25 milhões;

Macaíba: – 4,1 milhões; São Gonçalo do Amarante: – 2,9 milhões.

Esses dados demonstram que essas cidades não realizaram os investimentos necessários para ofertar uma boa atenção básica à população e, consequentemente, sobrecarregaram os hospitais de referência do Estado.

Nenhum comentário: