terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

TRT-RN ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO DE CONFLITOS TRABALHISTAS.

Magistrados, servidores e interessados em Mediação e Conciliação de Conflitos Trabalhistas podem se inscrever até quarta-feira (28), junto à Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), para participar de um curso sobre o tema.

As aulas serão ministradas nos dias 1 e 2 de março pela juíza do trabalho Maria do Socorro Almeida de Souza (TRT-MA) e pelo promotor de justiça e professor Cassius Guimarães Chai (MP-MA e UFMA), no auditório do Tribunal Pleno do TRT-RN.

A juíza Socorro Veloso analisará a relação entre propedêutica e conciliação trabalhista e o promotor Cassius Chai vai tratar das técnicas de mediação.
Maria do Socorro Almeida de Sousa é doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca ( Espanha) e mestre em Ciências Jurídicas, com ênfase em Direito do Trabalho, pela Universidade de Lisboa (Portugal).

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1989), Socorro Veloso é titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas (MA) e membro da Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo e Infantil e da Comissão para acompanhamento das ações relacionadas à matéria de Direitos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.
Cassius Guimarães Chai possui dois doutorados na área de Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, tem estudos pós-doutorais na Itália, Espanha, Hungria e Estados Unidos.


Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Nenhum comentário: