quinta-feira, 23 de março de 2017

SÃO JOSÉ DE MIPIBU MINIMINIZA PROBLEMA SOCIAL COM ATUAÇÃO DO CREAS

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Aline Isteice, foi a entrevistada desta quinta-feira(15), no programa Ação e Cidadania, que divulga as ações públicas e privadas em favor do desenvolvimento social e econômico do município de São José de Mipibu.

Na oportunidade Aline destacou que o CREAS tem como competência coordenar e executar a prestação dos serviços às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos, oferecendo apoio, orientação e acompanhamento especializado às crianças, adolescentes e famílias que vivenciam situação de violência ou exploração do trabalho infantil, assim como mulheres vítimas de violência e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

De acordo com a coordenadora a violência contra idosos e crianças são os casos mais recorrentes, assim como o uso de drogas ilícitas, vício que afeta a família e aterroriza a sociedade. Para os adolescentes de 12 anos até 18 anos incompletos o CREAS realiza atendimento, acompanhamento e orientações Psicossocial e Pedagógico, à adolescentes e seus familiares que estão em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida.

As denúncias contra práticas que agridem o cidadão na plenitude de seus direitos podem ser feitas por meio do telefone 3273 3696, ou na própria sede do CREAS, localizada no Conjunto das Praias, nas imediações das escolas Severino Bezerra e Francisco Barbosa, no cento da cidade.

Nenhum comentário: