terça-feira, 25 de outubro de 2016

SAAE REGULARIZA E AMPLIA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS COMUNIDADES

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, de São José de Mipibu, Adilson de Oliveira, disse que o sistema de abastecimento de água nas comunidades do Pau Brasil e Taborda voltou a normalidade.
De acordo com Adilson Oliveira quatro bombas foram danificadas simultaneamente no Pau Brasil, fato que impediu o restabelecimento do sistema de imediato. Para resolver o problema na comunidade, duas novas bombas foram adqueridas e colocadas em funcionamento na tarde de hoje. Na comunidade de Taborda o problema se deu em decorrência de uma falha no sistema elétrico, que foi consertado no início da tarde desta terça-feira(18).

LARANJEIRAS DO ABDIAS

Na comunidade de Laranjeiras do Abdias o segundo poço tubular perfurado recentemente entra em operação a partir desta quinta-feira(20), somando-se ao primeiro poço que está em funcionamento enquanto outros três poços estão sendo preparados para atender a comunidade com um volume maior na oferta de água.

MENDES

A partir desta quinta-feira(20), a população da comunidade do Mendes será contemplada com a operacionalização de um poço tubular com capacidade para distribuir na rede hidráulica 20 mil litros de água por hora, volume que atende as necessidades da população do lugar.

JAPECANGA

Em Japecanga, no Baixio, região próxima ao Mendes, o prefeito Arlindo Dantas autorizou o funcionamento de um poço tubular para atender a demanda da população que necessita receber água encanada. Na manhã desta quinta-feira(20) o prefeito Arlindo Dantas, juntamente com o diretor do SAAE, Adilson Oliveira, na presença de um técnico em geologia vão in loco autorizar a ligação da rede de distribuição de água construída pela atual gestão, expandnido a oferta do líquido nas áreas mais distantes da comunidade.

LARANJEIRAS DOS COSMES

Comunidade próxima ao centro da cidade de São José de Mipibu, Laranjeiras dos Cosmes também vinha sofrendo com a precariedade no abastecimento de água. De acordo com informações repassadas ao Blog pelo prefeito Arlindo Dantas, a partir das 15:00 horas desta quinta-feira(20), a tubulação que distribui a água na comunidade será potencializada com uma pressurização que vai melhorar a chegada da águia no seu destino final.

Nenhum comentário: