sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2016

A secretária de Educação do município de São José de Mipibu, Lúcia Martins, presidiu a abertura da Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino. o evento aconteceu na manhã desta segunda-feira(22), nas dependências da loja Maçônica São José nº 14, e contou com a presença dos educadores, representantes da categoria e da Câmara Municipal.
A Jornada Pedagógica é uma sistemática adotada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, no início do ano letivo, sob a coordenação da secretária Lúcia Martins, onde são discutidas metodologias e estratégias eficazes para a relação entre o ensino e o aprendizado, tais como debates, exibição de vídeos, rodas de leitura com discussão de temas, palestras e oficinas das respectivas disciplinas, tudo em prol de melhorias na educação do município.
Na oportunidade a secretária Lúcia Marins destacou o difícil momento vivido na educação brasileira, onde as verbas destinadas aos municípios são insuficientes para garantir as melhorias necessárias para que se possa cada vez mais promover um ambiente de qualidade para os educandos.
Lúcia destacou ainda a determinação do prefeito Arlindo Dantas, que diante das dificuldades encontradas não tem desistido do compromisso de tornar o município de São José de Mipibu uma referência no que se refere a uma educação de boa qualidade, ofertando aos estudantes um ambiente agradável para estudar, e para os profissionais da área o estímulo com a garantia do salário em dia e boas condições de trabalho e valorização profissional.

Nenhum comentário: