quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ADESIVO PARA A PELE ALERTA QUANDO ESTÁ NA HORA DE REFORÇAR O PROTETOR SOLAR - INOVAÇÃO DEVE SER LANÇADA ATÉ O FINAL DE 2016 NO MERCADO

As altas temperaturas do verão estão pirando a cabeça do brasileiro, principalmente daqueles que não dispensam um belo dia tomando sol. Entretanto, a alta exposição aos raios UV podem ter danos irreversíveis à pele, que vão desde o envelhecimento até o câncer. 

Para educar a conscientizar as pessoas sobre o uso do protetor solar, a L'Óreal lançou, na última semana em Las Vegas, um adesivo que servirá de lembrete para reforçar o protetor solar. O My UV Patch é um colante transparente que, ao ser colocado na pele, mede a inscidência dos raios UV naquela área e muda de cor, avisando quando está na hora de passar uma nova camada de bloqueador. 

Além de mudar de cor, o adesivo também é ligado à um aplicativo para telefones celulares que irá avisar com um toque, caso a pessoa não perceba a mudança de cor. 

Segundo Guive Balooch, vice presidente global da área de tecnologia da marca, o produto e o aplicativo devem chegar ao mercado até o fim do ano.
R7

Nenhum comentário: