quarta-feira, 9 de março de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZARÁ DIA D

As Escolas Profª Maria Mirtes da Silva Araujo, Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro (CAIC), e Escola Municipal Maria Aparecida de Carvalho Ferreira, receberão amanhã (10) nos turnos matutino e vespertino uma mobilização da educação pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. As ações vão envolver professores, diretores, agentes de saúde e da vigilância sanitária, equipes do NASF (Núcleo de apoio à saúde da família),ESF (Estratégia de Saúde da família), PSE (Programa Saúde na Escola), além das equipes das Unidades Básicas de Saúde da COHAB, CAIC e Tancredo Neves. 

A campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito vai continuar durante todo o ano nas redes educacionais.

Amanhã serão realizadas atividades específicas nas escolas como distribuição de panfletos e palestras. O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, destacou que a prevenção é a melhor alternativa contra o Aedes aegypti e que a mobilização nas redes de educação fará a diferença no combate ao mosquito.
O objetivo é educar a criança para que ela reproduza em casa o que aprendeu na escola, e criar a cultura da procura e eliminação de focos.

Nenhum comentário: