segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PRONTO ATENDIMENTO DA UBS DA COHAB ULTRAPASSA 20 MIL ATENDIMENTOS

A Equipe do Pronto Atendimento que funciona no período da noite conta com 07 médicos(sendo 01 por plantão), 04 enfermeiros(sendo 01 por plantão), 09 técnicos de enfermagem(sendo 02 por plantão), 03 recepcionistas(sendo 01 por dia), 02 auxiliares de serviços gerais e 02 vigias. Lembrando que não é uma Unidade de Pronto Atendimento(UPA), e sim uma Unidade Básica de Saúde, que funciona todos os dias, com o Pronto Atendimento começando a funcionar das 18:00 horas às 06:00 horas, e nos finais de semana e feriados com atendimento de 24 horas.

A Unidade de Atendimento Noturno da Cohab no período de 24/04/2014 a 25/08/ 2015 tem registros de aproximadamente 21.842 atendimentos a pacientes de São José de Mipibu, registros de atendimentos para pacientes das cidades circunvizinhas, como Arez, Brejinho, Canguaretama, Georgino Avelino, Goianinha, Jundiá, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedro velho, vera Cruz, como também registros das cidades de Bom Jesus, Mossoró, Natal, Santa Cruz e Recife.

Com o objetivo de atender os problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais, a equipe faz atendimentos básicos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pela UBS da Cohab são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

A UBS da Cohab conta com uma estrutura que compreende sala de nebulização, sala de curativos, sala de procedimentos, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacinação, recepção, consultório de enfermagem e farmácia. 

São José de Mipibu conta com 20 Unidades Básicas de Saúde(UBS), abrangendo todo o município.

Diante da necessidade de suprir a deficiência nos serviços em Saúde em decorrência do fechamento da Urgência Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros(HRMAB), o secretário de Saúde do município, Alexandre Dantas, conseguiu em Brasília a inclusão de São José de Mipibu para ser contemplado com uma UPA, benefício que já está em fase de conclusão. A chegada da UPA coloca São José de Mipibu como referência em Saúde na Região, avanço inédito na história da gestão pública mipibuense.

Nenhum comentário: