segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MAIS UMA EDIÇÃO DO SÁBADO CULTURAL REALIZADO NO CENTRO DA CIDADE

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretária Municipal de Cultura, promoveu na noite deste sábado(22) mais uma edição do Sábado Cultural, em alusão ao Dia do Folclore. O evento foi realizado na praça Monsenhor Paiva, localizada no centro da cidade, coordenado pela secretária municipal de Cultura, Kélia Serafim.
A apresentação do hip hop chamou a atenção das pessoas presentes na praça Monsenhor Paiva, onde jovens mipibuenses apresentaram esse gênero musical que possui uma subcultura iniciada durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. O movimento hip hop foi criado por Afrika Bambaataa, que estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e o graffiti. Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias. Desde quando surgiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo.
A apresentação da Capoeira além de prender a atenção da população presente ao evento teve como objetivo despertar a importância de se resgatar e expandir esse movimento cultural, preservando a história do povo brasileiro.

A Capoeira é uma manifestação cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.
Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.
                                                          Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

Nenhum comentário: