segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

LEI SECA -36 MOTORISTAS FORAM PRESOS DURANTE O CARNATAL

DO G1
Trinta e seis motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca realizada ao longo das três primeiras noites de Carnatal, um dos maiores carnavais fora de época do país. Além dos detidos, 158 carteiras de habilitação foram retidas e os condutores multados por crimes de trânsito ou infrações administrativas. Neste domingo (7), encerramento da micareta, não houve fiscalização. As operações da Lei Seca no Carnatal começaram na quinta-feira (4), primeiro dia da festa. Até os motoristas dos trios elétricos foram submetidos a testes de bafômetro. Os testes deram negativo e nenhum dos condutores foi autuado.
"Nós sabemos que quem está ali está trabalhando. Porém, entre uma brincadeira ou outra durante a festa, um amigo pode oferecer um copo de cerveja para o condutor do trio. Já pensou se um motorista desse acelera por engano? Então nosso trabalho é de prevenção. E contamos com a colaboração dos trabalhadores que fizeram o teste do bafômetro", ressaltou o tenente Styvenson.
No entorno da Arena das Dunas, onde foram montadas barreiras, 10 condutores foram presos por embriaguez ao volante. A fiscalização terminou com 84 carteiras de habilitação retidas. 
Na sexta-feira (5), um Camaro amarelo teve os quatro pneus furados ao tentar atravessar a blitz. A operação resultou na prisão de 10 pessoas pelo crime de embriaguez ao volante, além de 34 multas administrativas.
Já no sábado (6), 16 motoristas foram presos pelo crime de embriaguez ao volante na Avenida Prudente de Morais, principal local de fiscalização. Além das prisões, foram aplicadas 40 multas administrativas contra motoristas que também consumiram álcool ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Na ocasião, um empresário foi detido após tentar fugir da blitz, e um advogado pernambucano também foi preso. Ele ainda tentou dar a chamada 'carteirada' ao se identificar como membro da OAB. O empresário e o advogado foram liberados após pagarem fianças de R$ 1 mil cada um. No final, 22 veículos foram rebocados para o pátio do Detran.


Nenhum comentário: